home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, março 10, 2009

LIGA SAGRES
21.ª Jornada

Lucho González
Foto REUTERS

PORTO - Ganhou uma das 'finais' mais complicadas que tinha até final do campeonato e logo de goleada. A surpresa é que o resultado podia ser ainda mais volumoso, tal foi o desperdício do ataque portista. Os dragões dominaram como quiseram, apesar de alguns lances displicentes da defensiva leixonense, e ainda geriram o plantel a pensar nos castigos e na Champions. Uma coisa ninguém pode negar: Jesualdo e os seus ficaram mais perto do tri depois da vitória no Mar.

BENFICA E SPORTING - Os grandes de Lisboa ganharam ambos os seus compromissos desta jornada e continuam por ali à espera de um ou mais deslizes do líder FC Porto. Ao Benfica exigia-se muito mais na Figueira da Foz (ainda por cima quando a diferença de golos pode vir a ser importante), mas já se sabe que o Benfica de Quique muito raramente vai além dos serviços mínimos. O Sporting cumpriu, com tranquilidade, mas corre claramente por fora pelo título.

VITÓRIAS - Dos Vitórias. O de Guimarães acabou com uma série de desaires que começavam a fazer subir a contestação ao projecto 2008/09 de Cajuda, enquanto o sadino aproveitou um dia péssimo do Nacional para assegurar um vital balão de oxigénio para encarar as próximas finais. Contudo, continuo a apostar nos de Cardoso para a despromoção.

JARDEL - Jardel Souza. É o mesmo que passou pelo Marítimo sem termos dado conta (a não ser pelo nome)? Não parece nada. Atravessa excelente momento de forma e, nos últimos jogos, tem sido o responsável por recolher fundos para o mealheiro de Lázaro. Se o campeonato tivesse começado em Janeiro, era uma das figuras da Liga.

BELENENSES - O espectro da descida de divisão já esteve mais longe do Restelo. Continuo a acreditar que Pacheco tem condições e plantel para se livrar da degola, mas é preciso encurtar caminho. Para já, seguram na lanterna sozinhos.

NACIONAL - Onde esteve o Nacional das últimas jornadas? No Bonfim é que não foi, seguramente. Numa jornada em que podia ganhar pontos a todos os concorrentes directos pela Europa, conseguiu perder. Até pode conseguir um lugar europeu via Taça de Portugal, mas oportunidades destas não se desperdiçam.

REDES - Não me lembro de uma jornada em que as redes estivessem tão mal guardadas. Houve erros crassos dos guarda-redes em praticamente todos os jogos e para praticamente todos os golos - Marcos, Coelho, Beto, Helton, Nilson, Eduardo e Nélson ficaram mal vistos no quadro da jornada. Destaque para a paragem cerebral de Helton no Mar e para Beto Pimparel, que de há uns jogos para cá prima pela fanfarronice na forma como defende.


» LIGA SAGRES | 21.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Rio Ave 1-1 Marítimo
(Edson Silva, 69'; Djalma, 90')
Sporting 2-0 P.Ferreira
(Liedson, 7', Derlei, 34')
Leixões 1-4 FC Porto
(Diogo Valente, 88'; Lucho, gp, 23', Hulk, 50', Raul Meireles, 65', Farías, 76')
Académica 1-0 Trofense
(Sougou, 67')
V.Guimarães 3-1 Belenenses
(Gregory, 38', João Alves, 66', Desmarets, 73'; Zé Pedro, 47')
E.Amadora 2-2 Sp.Braga
(Jardel Souza, 31', 59'; Paulo César, 54', Orlando Sá, 86')
Naval 1-2 Benfica
(Marcelinho, 53'; Aimar, 3', Katsouranis, 74')
V.Setúbal 2-0 Nacional
(Auri, gp, 39', Mateus, 76')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:04


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes