home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 07, 2009

LIGA DOS CAMPEÕES
FC Porto empata em Old Trafford

» Prestação portista coloca campeão europeu em xeque

Mariano González empatou em Old Trafford
Foto ASSOCIATED PRESS

+ Old Trafford sentiu o poder dos dragões. Eu, que me lembre, assisti a uma das mais categóricas exibições de uma equipa portuguesa num grande palco do futebol europeu. O FC Porto fez um jogaço em pleno Teatro dos Sonhos, foi superior durante largos períodos e acabou por justificar por inteiro o empate (2-2) diante do campeão europeu e mundial Man Utd. O golo de Mariano González, a um minuto do fim, impediu que agora estivéssemos todos aqui a falar nas muito nossas 'vitórias morais'. O empate abre boas perspectivas de qualificação aos de Jesualdo Ferreira. A exibição, essa, deixa qualquer um a sonhar.

+ Em Manchester, cedo se percebeu que o Porto de hoje iria ser bastante diferente daquele que tinha sido goleado nas últimas visitas a Inglaterra. A pressionar em todo o campo, a equipa portuguesa mandou antes, depois e até durante o golo de Rodríguez e só viu traído um início de jogo tremendo quando Bruno Alves se descuidou e ofereceu a Rooney o empate. Mesmo assim, o Porto foi superior na primeira metade. E na segunda só foi inferior aquando das entradas de Giggs e Tévez no United. A definitiva afirmação de classe do conjunto portista esteve na atitude que levou a equipa a ir a jogo mesmo depois de ter sofrido duro revés dentro dos cinco minutos finais. Por isso é que o golo de Mariano vale tanto.

+ Fernando (acho que não perdeu um duelo), Cissokho, Lisandro e Rodríguez rubricaram exibições impressionantes. Até Sapunaru esteve bastante bem. Lucho foi mais do mesmo e só foi pena que Meireles tenha estado uma rotação abaixo do normal e que Hulk tenha sentido demasiada necessidade de se mostrar. Dentro de duas semanas, no Dragão, é para repetir. Se não for pedir muito, que seja para repetir pelo menos em parte.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes