Oranje na final
Foto ASSOCIATED PRESS
+ A Holanda é a primeira finalista conhecida do Mundial'2010. A Oranje conseguiu um feito que não igualava desde 1978 e deitou por terra o sonho ainda mais antigo dos uruguaios. Wesley Sneijder, escusado será dizer, foi novamente a figura de proa dos holandeses, enquanto Robben é um acréscimo de qualidade em qualquer equipa do planeta e o velhinho Van Bronckhorst assinou um dos melhores golos do torneio.
+ Os de Tabarez vão ainda discutir o bronze. Talvez tenha faltado algum discernimento nos momentos-chave deste jogo (além do patrão Lugano também fazer muita falta). No fundo, faltou ao Uruguai discernimento e sobrou coração e atitude. Deu para a melhor classificação para muitos anos e deu para voltarem a colocar a Celeste no mapa do futebol mundial. Nota muito positiva para o líder Forlán, o melhor médio-ofensivo desta prova (para mim melhor inclusive que Sneijder).
+ Amanhã, final antecipada entre Alemanha e Espanha, num confronto de estilos que me consegue empolgar de uma forma como há muito o futebol não me empolgava.
