home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, abril 06, 2005

LIGA DOS CAMPEÕES
Decisões adiadas para o Philips

Lyon Lyon 1-1 PSVPSV

Na 1ª mão da eliminatória dos outsiders desta edição da liga milionária, retira-se uma principal ilação: o vencedor deste duelo vai ter de suar muito para passar às meias-finais e deverá haver incerteza até final. Isto porque o jogo de hoje à noite no Gerland foi jogado sob o signo do equilíbrio, com poucas oportunidades de golo e muita sobriedade de parte a parte.

À partida o Lyon era apontado como favorito tanto pela carreira interna - a caminho do tetra - como pelas mais recentes carreiras na Liga dos Campeões, nomeadamente na presente, na qual se tem cotado como a equipa mais ofensiva da prova. E, de facto, a equipa da casa entrou bem na partida, com Malouda a abrir o marcador aos 11 minutos. Porém, e em vez de continuar a pressionar, o conjunto francês retraiu-se e tratou de conservar a magra vantagem. Até ao intervalo, apenas um cabeceamento de Essien levou maior perigo à baliza defendida por Gomes. A 2ª parte começou como havia acabado a 1ª: um Lyon pouco ofensivo e a tentar controlar o resultado e um PSV pouco inspirado, algo confuso nas iniciativas atacantes mas que ia deixando alguns avisos a Coupet. O treinador francês, Paul Le Guen, esperaria algum momento de rotura criado por uma das suas gazelas negras e este apareceu, no entanto Govou não soube finalizar a preceito a melhor oportunidade do 2º tempo. Ao minuto 78, balde de água fria no Gerland: o veterano Cocu rematou colocado e marcou um golo que se poderá revelar crucial no desenrolar desta eliminatória. A equipa francesa partiu então desenfreadamente para o ataque mas o resultado final foi mesmo o 1-1, resultado esse que deixa o PSV numa posição priveligiada para resolver a eliminatória no seu Philips Stadium.

Pode-se dizer que o Lyon acabou por ser anjinho pois podia ter resolvido a eliminatória em sua casa. Agora, na Holanda, o favoritismo cabe aos comandados de Hiddink.

Artigo de Carlos
Publicado às 00:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes