home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 15, 2005

FUTEBOL DE PRAIA
Portugal perde final com a França

Portugal perdeu hoje à tarde a final do Mundial de futebol de praia, perante a França - comandada pelos irmãos Cantona. Após ter eliminado o supra-favorito Brasil - nos penalties - da competição, o conjunto português era apontado como vencedor antecipado da final. No entanto, a França esteve sempre em vantagem no marcador, acabou por se deixar empatar, mas ganhou na marcação de grandes penalidades. Para a selecção portuguesa, aplica-se melhor que nunca o ditado "Quem com ferros mata, com ferros morre". Para tristeza nossa...

O primeiro período foi fraquinho, quase sem remates e com pouco entusiasmo de ambas as partes, e acabou com o nulo no marcador. No segundo período, a França fez o 1-0 por Mendy e o mesmo jogador viria a fazer o 2-0. Mas nada estava perdido, e nos primeiros minutos do terceiro período Madjer reduziu a desvantagem lusa. Quando o empate a dois parecia iminente face ao crescendo português, o francês Mendy volta a aparecer e, de forma oportuna, quase sentencia o jogo marcando o 3-1. No entanto, a selecção portuguesa é equipa de raça - já com o Brasil estivera a perder por 2 golos - e conseguiu igualar o jogo nos últimos dois minutos, através de um bis de Belchior. O jogo foi para prolongamento, não houve golos - apenas uma estupenda defesa de Bruno a remate de Ottavy - e o campeão mundial ir-se-ia decidir através da marcação de grandes penalidades. Aí, a história é breve: Ottavy marcou, Alan falhou e a França sagrou-se - contra todos os prognósticos - campeã mundial de futebol de praia.

Madjer, camisola 7 da selecção nacional, foi considerado o melhor jogador da prova, sendo também o melhor marcador do certame, com 14 golos apontados - alguns deles fantásticos.

No jogo de atribuição de 3º e 4º lugar, o Brasil goleou o Japão por expressivos 11-2.

Artigo de Carlos
Publicado às 17:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes