home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 07, 2005

SUPERLIGA
Sp.Braga vence no Bessa

Wender em luta com Hugo Almeida. O Sp.Braga venceu no Bessa.
Foto: Público

Boavista 1-2 Sp.Braga
(Guga, 78'; João Tomás, 21', 36')

O Braga venceu o Boavista por duas bolas a uma, regressando assim às vitórias depois da derrota frente ao Sporting e infligindo a terceira derrota caseira ao clube da cidade do Porto.

Na estreia de Pedro Barny no comando técnico dos axadrezados, a figura de cartaz foi o ponta-de-lança João Tomás. O arsenalista afirma-se cada vez mais como o melhor marcador português da SuperLiga, somando já 14 golos na prova. Neste fim de tarde, João Tomás apontou mais dois golos. O primeiro aos 21 minutos, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento de Jorge Luiz. O segundo chegou quinze minutos depois, após igual solicitação de Cândido Costa. A perder por dois golos, o Boavista ainda podia ter sofrido o terceiro golo num pontapé livre de Wender, que Carlos defendeu para canto - em grande estilo.

No segundo tempo, o novo técnico dos boavisteiros tentou mudar o rumo dos acontecimentos, fazendo entrar Toñito e Cafú. Todavia, os bracarenses continuavam tremendamente eficazes e criavam perigo sempre que desciam à área contrária - Wender voltou a estar perto do terceiro. O Boavista apenas respondia com tímidas iniciativas, como foram o caso os remates de Tiago e do espanhol Toñito.
Porém, a doze minutos do final, os homens da casa marcaram mesmo. Guga, na transformação de uma grande penalidade, reduziu a desvantagem. Motivados na esperança de ainda lograr a igualdade, os boavisteiros ainda pressionar nos minutos subsequentes. No entanto, seriam os comandados de Jesualdo a desperdiçar a melhor oportunidade da partida, com o jovem Filipe - agradável surpresa - a isolar-se e a rematar contra as pernas de Carlos.

Face a este resultado, o Sp.Braga garante matematicamente a presença na Taça UEFA da próxima temporada, continua ainda na luta por um lugar na Liga dos Campeões e, novamente com a matemática "à perna", ainda tem hipóteses virtuais de chegar ao título. Com esta vitória, os arsenalistas deram ainda uma grande ajuda ao seu velho-rival, V.Guimarães - adversário directo dos axadrezados. O Boavista continuou a marcar passo e terá de se levantar já na próxima semana, quando defrontar o grande adversário na luta pela Europa no Afonso Henriques.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes