home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 25, 2005

MUNDIAL SUB'20
Quartos-de-Final

Selecções europeias "corridas" do torneio

Brasil, Argentina, Marrocos e Nigéria estão nas meias-finais do Mundial Sub'20 da FIFA, depois de eliminarem, respectivamente, todas as selecções europeias em prova: Alemanha, Espanha, Itália e Holanda.

No confronto mais esperado destes quartos, a Argentina deixou pelo caminho a promissora Espanha de Iñaki Saez. Em Enschede, Pablo Zabaleta começou por dar vantagem à equipa alviceleste, mas Zapater igualou logo depois da meia-hora de jogo. Todavia, já na segunda parte, os comandados de Francisco Ferraro marcaram dois golos no espaço de três minutos, por intermédio de Gustavo Oberman e do prodígio Lionel Messi, "arrumando" em definitivo com a Espanha dos talentosos Cesc Fabregas, Llorente ou Juanfran.

Noutro encontro entre sul-americanos e europeus, o Brasil derrotou a Alemanha após prolongamento. Numa partida que foi um autêntico festival de golos falhados pelos brasileiros, os germânicos adiantaram-se no placard com um golo de Alexander Huber. O Brasil reagiu bem e chegou à igualdade por Diego Tardelli, a dez minutos do final e após um estrondoso pontapé de bicicleta do central Edcarlos - um lance para ver e rever. Já no prolongamento, o escrete chegou à vitória através de um golo do lateral-direito Rafael e viu ainda Tardelli ser expulso num lance patético. Vitória inteiramente justa dos canarinhos, que foram mais equipa do princípio ao fim.

Nas outras duas partidas, duas grandes surpresas, ambas conseguidas através do desempate por pontapés da marca de grandes penalidades. Primeiro foi Marrocos a eliminar a Itália depois de um empate a duas bolas no final dos 120 minutos - nos penalties, os italianos falharam os dois primeiros e hipotecaram a passagem.
Posteriormente, já este sábado, foi a vez da Nigéria deixar pelo caminho a Holanda, anfitriã do torneio e uma das grandes favoritas - até pelo futebol praticado até ao momento - à conquista do título. Depois de uma igualdade a um - Vlaar, central do AZ, marcou o golo dos holandeses -, as "Super Águias" derrotaram a "laranja mecânica" depois de 24 (!) grandes penalidades - 12 para cada lado, sendo que Collins John, companheiro de Boa Morte no Fulham, falhou a última dos homens da casa.

Assim, nas meias-finais (próxima Terça-feira) jogar-se-ão dois confrontos entre velhos rivais continentais: um escaldante duelo sul-americano entre Brasil e Argentina e um confronto africano, opondo Marrocos à Nigéria.

| Meias-Finais:

Brasil - Argentina | Terça-Feira | 16h30
Marrocos - Nigéria | Terça-Feira | 19h30

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes