home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 26, 2005

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES
Argentina vence na "lotaria"

Brasil - Argentina, a final aguardada por todos

A Argentina ultrapassou o México no desempate por pontapés da marca de grande penalidade e defrontará o Brasil na final da Taça das Confederações da FIFA. Cambiasso, médio do Inter, marcou o penalty decisivo.
Num jogo muito táctico, o mexicano Zinha foi quem mais perto esteve do golo durante o tempo regulamentar, ao rematar ao poste direito da baliza dos alvicelestes. Só perto do minuto 90 é que surgiram momentos de interesse: duas expulsões, uma para cada lado - Javier Saviola e Rafael Marquez -, no espaço de dois minutos. As expulsões abriram espaços numa e noutra equipa, o que só beneficiou o prolongamento, bem mais emotivo que o restante tempo de jogo. Aí, a equipa de Ricardo La Volpe marcou primeiro, com um fantástico contra-ataque protagonizado pelo central Carlos Salcido, a menos de um minuto da troca de campo. Em desvantagem no marcador, os sul-americanos partiram atrás do prejuízo e chegaram ao empate num lance muito confuso por Luciano Figueroa (minutos antes teve uma perdida clamorosa). Como o empate subsistiu até ao minuto 120, foi necessário recorrer às grandes penalidades.
Na "lotaria", ambas as equipas converteram todos os penalties da primeira série. À décima primeira tentativa, Ricardo Osório permitiu a defesa de German Lux e Esteban Cambiasso não enjeitou a oportunidade, batendo Oswaldo Sánchez - um dos melhores guarda-redes do torneio - e colocando a Argentina na final da prova.
Desta forma, a selecção de José Pekerman irá defrontar o Brasil (recentemente o escrete foi "ridicularizado" em Buenos Aires, perdendo por 3-1) na final do "futebol espectáculo". O México, por seu turno, lutará com a anfitriã Alemanha pelos terceiro e quarto lugares.

| 3º e 4º lugares:

México - Alemanha | Quarta-Feira | 16h45

| Final:

Brasil - Argentina | Quarta-Feira | 19h45

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes