home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, agosto 04, 2005

LIVRE OPINIÃO
Costinha, Baía e o Bicho

Três notas que me ficam dos últimos dias:

- Costinha deu uma entrevista à revista Sábado em que falou, sem papas na língua, do Porto do ano passado. Respostas explosivas, onde foca o seu desapontamento pela campanha portista, pelas ameaças de que foi alvo pelos SuperDragões e pela indiferença às mesmas por parte da direcção. Aconselho-vos a leitura. Da entrevista ficam-me frases como:


"Não consegui perceber que tipo de política foi esta nem o que se prentendia obter com ela."

"Essa gente, depois de insultar os jogadores, entravam nas instalações do clube com um livre-trânsito e ninguém fazia qualquer reparo. E mais: de dia ameaçavam os jogadores e á noite jantavam com dirigentes do FC Porto."

"Ganhei tudo o que havia para ganhar. E ainda andam a correr atrás de mim para me fazer a vida negra?! E os responsáveis, os directores não fazem nada ?"


(Sobre a direcção) "Quando acertam, dizem que acertam, quando erram não dizem nada. Tinhamos jogadores campeões da Europa a ganhar 5 escudos e outros sem nada ganho com ordenados muito superiores."

"...alguns jogadores não conseguiram jogar por medo. Estamos a falar de ameaças vindas de grupos organizados. Por mais que alguns de nós tentasse criar um ambiente desinibido, houve quem ficasse em pânico por falhar um passe ou uma jogada.(...)Luís Fabiano foi um dos que se deixaram apanhar por esse medo."

(Pinto da Costa) "Ele continua a ser um grande líder, mas nos maus momentos não basta dizer que a equipa perde porque o Derlei só gosta da noite ou porque o Costinha só gosta da noite. Bodes expiatórios, não!"

(Ida para Moscovo por dinheiro?) "Quando deixar de pensar em ganhar títulos, vou escolher um clube mais pequeno para que não me chamem chulo."


- Vitor Baía está mal aviado. Não merecia este ódio de estimação que os holandeses nutrem por ele. Van Gaal infernizou-lhe a vida em Barcelona e esfrangalhou-lhe a moral. Agora, é Co Adriaanse que o "pica" com a eventual titularidade de Hélton nos próximos compromissos, ao afirmar que Baía está longe de ter a titularidade garantida. Aos 36 anos de idade, e sendo o jogador mais laureado de toda a história, Baía não merecia. Se o Porto do ano passado não se afundou mais, a ele o deve, porque segurou, na baliza, o pouco ouro portista que ainda restava. Parece-me que ainda terá mais 1 ou 2 anos de brilho merecido ao mais alto nível. E Hélton não é, nem de perto, um guarda redes capaz de destronar Baía por mérito próprio. Esperemos que não o faça por capricho de Co...

- A propósito de Co, ouvi hoje a sua vontade, expressa ao presidente Pinto da Costa, de dispensar Jorge Costa e Sokota. Ao que parece, teve que ser o presidente a explicar ao ingénuo Co que o peso do "Bicho" no balneário é muito superior ao peso das suas pernas. Além do mais, pergunto eu: dispensando Jorge Costa, quem ficará no centro da defesa? Pepe? Ricardo Costa? O que vale a Co é a sua personalidade de "cortar a direito"...
Quanto a Sokota, Pinto da Costa relembrou o técnico da importância que o croata pode vir a ter em jogos de risco.

Actualização: Entretanto, no site oficial, a administração do Porto já veio desmentir a notícia veiculada pelo Record e difundida pela televisão ao longo do dia, caracterizando-a como "completamente falsa" e afirmando que esta "invenção do diário desportivo Record apenas se pode conceber face à desorientação que parece reinar no grupo empresarial que integra este título".

Artigo de EV
Publicado às 01:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes