home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, agosto 15, 2005

VOLTA A PORTUGAL
Etapa 10 - Última

| Vladimir Efimkin conquista Volta

Vladimir Efimkin, ciclista russo da Team-Barloword, venceu a 67ª Volta a Portugal em Bicicleta. O jovem de 23 anos, vencedor do prémio da juventude, segurou a amarela no contra-relógio de Viseu, perdendo apenas 28 segundos para o português Cândido Barbosa e 30 para o dinamarquês Claus Moller, o veterano da Barbot-Pascoal que venceu esta última etapa. De salientar ainda que a vitória colectiva foi para os espanhóis da Comunitat Valenciana e que o rei da montanha foi o búlgaro Vassilev, da Duja-Tavira.

À partida para a última etapa, Cândido ainda sonhava com a vitória, mas o russo defendeu sempre bem a camisola que ostentava desde a terceira etapa, aquando da primeira passagem pela Torre. Para desgosto dos portugueses, Efimkin demonstrou ser um grande corredor e um ciclista com enorme margem de progressão. Além do mais, desejos à parte, é preciso reconhecer que foi um justíssimo vencedor da Volta.

Pessoalmente, sem lhe tirar mérito algum, penso que seria um enorme "golpe de teatro" se o português da LA-Liberty vencesse a prova deste ano. Cândido Barbosa foi a grande figura (venceu três etapas, conquistou a camisola dos pontos e foi segundo na Senhora da Graça e no CRI), mas Vladimir foi o grande campeão. Ao contrário do ciclista português, defendeu-se sempre praticamente sozinho e fê-lo sempre bem. Merece-o.
Assim como o povo português, aquele que esteve na beira da estrada, mereceu esta Volta. Emocionante e com alguma qualidade.
____________

Classificação Geral Individual:

Vladimir Efimkin39h 29' 39"
Cândido Barbosaa 34"
Adolfo Garciaa 3' 25"
Juan Gomisa 3' 46"
Pedro Arreitunandiaa 4' 00"
Andrei Zintchenkoa 5' 31"
Claus Mollera 6' 24"
Francisco Pereza 6' 51"
José Rodriguesa 7' 17"
10ºKrasimir Vassileva 7' 29"
____________

Mais uma vez, o 'Livre Indirecto' fez toda a cobertura de um dos grandes eventos do desporto nacional. Para saber mais sobre todas as etapas da Volta a Portugal, é só seguir os links em baixo:
__________

Etapa 1Etapa 6
Etapa 2Etapa 7
Etapa 3Etapa 8
Etapa 4Etapa 9
Etapa 5Etapa 10
__________

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:08


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes