home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, setembro 09, 2005

LIVRE PARA A BANCADA
Os outros...

A cerca de 24 horas do grande clássico, e com os principais artistas de ambas as equipas prestes a entrar em campo, parece-me pertinente lançar aqui a discussão sobre uma notícia que surge no Correio da Manhã de hoje e que dá contra dos "outros", daqueles que não são tão "artistas", e que nem sequer terão direito a jogar.

Refiro-me, concretamente, aos casos de Everson (no Benfica) e Hugo (no Sporting). Não obstante a situação de ambos nos respectivos clubes, o CM apurou que Everson aufere um salário na ordem dos 600.000€, limpos de impostos, enquanto que Hugo recebe cerca de 400.000€.
Parece-me muito dinheiro pago a dois "activos" do clube, quando se tem em conta que Everson está, há muito, fora das cogitações de Ronald Koeman para o plantel da Luz e que Hugo nem sequer foi inscrito na Liga. No entanto, o Sporting "deixa-o" treinar com os colegas para que ele mantenha a forma, visto não existir equipa B em Alvalade.

É verdade que tal situação está longe de ser a representação da realização profissional para os jogadores supracitados, sabendo estes que têm que se apresentar obrigatoriamente para apenas... treinarem, conscientes, desde logo, de que não constituirão opção para os planteis. Mas, por outro lado, deveriam rescindir contrato com os clubes? Se o fizessem, outras propostas eventualmente apresentadas ser-lhes-iam menos vantajosas financeiramente e, na situação actual, são pagos a peso de ouro, tendo hipótese de garantir o seu futuro.
O que fariam vocês? Deixo-vos a pergunta.

Artigo de EV
Publicado às 17:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes