home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, setembro 07, 2005

MUNDIAL'2006
Portugal empata em Moscovo

| A um ponto do Mundial

Rússia 0-0 Portugal

A um ponto do Mundial'2006. A selecção nacional empatou sem golos com a Rússia e só precisa de empatar um dos jogos em casa, frente a Liechtenstein ou Letónia, para consumar o apuramento directo. Tudo isto porque a Eslováquia empatou em Riga a uma bola.
Todavia, Portugal, à semelhança do que fez em Bratislava, voltou a não "saber ganhar" uma partida que poderia e deveria ter vencido, até porque o adversário jogou meia parte em inferioridade numérica.

No Lokomotiv Stadion, os russos entraram melhor na partida e até colocaram em embaraços a defensiva portuguesa por duas ou três ocasiões. No entanto, por volta dos 25 minutos, Portugal tomou conta das operações e jogo passou a desenrolar-se mais sobre a zona intermediária. Até que, à beira do intervalo, Alexei Smertin foi expulso. O médio do Charlton Athletic teve duas entradas perigosas, no espaço de cinco minutos, e acabou por deitar por terra as aspirações dos comandados de Yuri Semin.

Na etapa complementar, com menos um elemento, os homens da casa adoptaram uma postura mais de contenção, tentando aqui ou ali sair em rápidos contra-golpes. Apesar de estar em superioridade numérica, a equipa de Scolari parecia sem vontade de marcar e foram os russos quem esteve mais perto do golo, num bonito lance de ataque Andrei Arshavin concluído por Aleksandr Kerzahkov. No segundo tempo "só deu" Portugal, mas os lances mais perigosos resultaram de remates de fora da área. Cristiano Ronaldo actuou muito encostado a Pauleta (uma nulidade), Nuno Valente subiu pouco no terreno e Figo teimou em pisar a zona central, o que afunilou bastante o jogo e impediu que Akinfeev tivesse algum trabalho - um remate de Ronaldo à figura e outro de Moutinho que defendeu para canto foram as duas excepções.

Face a esta igualdade, e por causa do empate dos eslovacos com a Letónia, a Portugal basta um empate frente ao Liechtenstein (em Aveiro, a 8 de Outubro) para garantir a qualificação para a Alemanha. Pela primeira vez, não deixámos tudo para a última...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:09


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes