home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 16, 2005

LIGA PORTUGUESA
Académica vence em Alvalade

| Fim da linha para este Sporting - parte III

Sporting 0-1 Académica
(Marcel, 28')

» LIGA BETANDWIN.COM | 7ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| Paulo Paraty (AF Porto)

Vou começar pelo fim: quarenta anos depois, a Académica venceu em Alvalade com toda a justiça, sendo que o resultado (0-1) até peca por escasso. Os estudantes nem fizeram um jogo por aí além, mas jogaram o suficiente para vulgarizar o Sporting, que fez um jogo confrangedor do primeiro ao último minuto. O brasileiro Marcel foi o homem do jogo. Marcou o único golo e teve duas ou três oportunidades para voltar a marcar.

Ricardo regressou à baliza dos leões, Tello foi de novo defesa-esquerdo e João Alves foi o (improvisado) lateral-direito escolhido por Peseiro. Sá Pinto foi novidade na linha média, enquanto a frente de ataque ficou entregue a Liedson, Deivid e Douala. Do outro lado, Nelo Vingada apresentou a equipa habitual para os jogos fora, com Paulo Adriano no meio-campo e Filipe Teixeira a ligar a linha média ao ataque, composto por Luciano e Marcel.

A primeira metade foi mal jogada e teve dois remates: o primeiro deu golo, de Marcel, após uma perda de bola infantil de Custódio que Filipe Teixeira aproveitou da melhor forma; o segundo, do mesmo Marcel, foi ao poste direito da baliza de Ricardo.

Liedson saiu lesionado durante a primeira parte e José Peseiro fez entrar Silva para o lugar do 31. Na etapa complementar, o treinador coruchense trocou Douala por Nani, na tentativa de mudar qualquer coisa, mas, apesar da irreverência e do inconformismo do jovem leão, o Sporting não melhorou em nenhum aspecto. Continuou sem fio de jogo, sem conseguir organizar ideias e sem alma. Sem nada...

As oportunidades de golo pertenceram todas à Académica, que só não obteve um resultado histórico porque Marcel esteve muito perdulário. Num desses lances, o brasileiro sentou Polga e rematou contra Ricardo.

A segunda parte do Sporting resume-se a dois remates frouxos, de Deivid e Wender, e um golo bem anulado a Elpídeo Silva, no único lance em que o "pistoleiro" se mexeu.

Desta forma, o Sporting perdeu pela segunda vez consecutiva para a Liga, ao contrário dos de Nelo Vingada, que somaram dois triunfos nas duas últimas partidas e têm agora 8 pontos amealhados. A crise está instalada em Alvalade. Os adeptos despediram-se da equipa com "lençóis" brancos e não se sabe o que é preciso acontecer mais para alguém tomar uma decisão. Dias difíceis...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes