home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 22, 2005

LIGA PORTUGUESA
Benfica ascende provisoriamente ao 2º lugar

» Karyaka e Nuno Gomes marcam na 5ª vitória consecutiva

Benfica 2-0 E.Amadora
(Karyaka, 49', Nuno Gomes, 62')

» LIGA BETANDWIN.COM | 8ª Jornada
| Estádio da Luz, em Lisboa
| João Vilas Boas (AF Braga)

O Benfica ganhou hoje ao Estrela da Amadora por duas bolas a zero, com golos de Karyaka e Nuno Gomes, no Estádio da Luz perante cerca de 38 mil espectadores e sobe provisoriamente ao segundo lugar da tabela.

O Estrela da Amadora apresentou-se para a primeira parte num esquema táctica que visava anular os jogadores mais importantes do Benfica. O técnico Toni encarregou Tony da marcação a Simão, Santamaria a Nuno Gomes e colocou Semedo bem aberto na esquerda de forma a impedir as constantes subidas de Nélson. Do outro lado, Koeman fez entrar Ricardo Rocha para a esquerda da defesa, Karyaka como principal apoio a Nuno Gomes e, na baliza, onde residia a principal dúvida, Quim foi o escolhido.

O Estrela surpreendeu pela forma como entrou no jogo. Apareceu a defender bastante avançado no campo e encurtava ao máximo as linhas de passe no meio-campo benfiquista. Semedo e Manu eram ameaças constantes à baliza de Quim.
Apesar do dominar claramente a posse de bola, o Benfica teve grandes dificuldades em chegar à baliza de Bruno Vale na primeira parte. Simão apareceu apagado e Geovanni nem se fez notar. Nélson surgiu pouco ofensivo no terreno, fruto da atenção redobrada na marcação a Semedo. Karyaka acabou por ser o jogador mais rematador (3 remates) e, aos 35', obrigou Bruno Vale a uma defesa muito apertada.

O Estrela ameaçou pouco a baliza benfiquista, exceptuando um lance perto do intervalo. Numa jogada que deixa algumas dúvidas, Rui Borges acabou por enviar a bola para o fundo da baliza de Rui Nereu, que entretanto tinha entrado para o lugar do lesionado Quim. No entanto, o árbitro da partida já tinha assinalado pontapé de baliza a favor do Benfica, daí não se poder falar em golo anulado. Na repetição da câmera que se encontrava por trás da baliza, a bola parece não sair totalmente, mas não deixa de ser bastante duvidoso e difícil de ajuizar.

Na segunda parte, o Benfica entrou mais expedito e, na segunda vez que Nélson subiu no terreno, inaugurou o marcador. Do lado direito, Nélson cruza directamente para Karyaka cabecear para o fundo da baliza de Bruno Vale.
O Estrela reagiu logo de seguida mas, com a baliza à mercê, Semedo não conseguiu concretizar a jogada com golo.

A partir daqui, o Benfica começou a tomar completamente o controle do jogo e as jogadas de perigo perto da baliza de Bruno Vale eram cada vez mais uma constante.
O segundo golo do Benfica nasceu no minuto 62. Nélson (mais uma vez!) efectuou um cruzamento excelente ao segundo poste para Nuno Gomes marcar o seu oitavo golo na Liga Portuguesa.
Se a reacção do Amadora ao primeiro golo já tinha sido ténue, após o segundo golo a equipa denotou uma grande quebra física e anímica.
Do outro lado, o Benfica manteve o ritmo e poderia mesmo dilatar a vantagem.

Com esta vitória, o Benfica sobe provisoriamente ao segundo lugar a quatro pontos do líder Braga. O Estrela mantém o 10º lugar com 9 pontos.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:00


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes