home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 30, 2005

LIGA PORTUGUESA
Benfica empata na Figueira

» Cajuda impede sexta vitória consecutiva de Koeman

Naval 1-1 Benfica
(Bruno Fogaça, 72'; Nuno Gomes, 81')

» LIGA BETANDWIN.COM | 9ª Jornada
| Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
| António Costa (AF Setúbal)

O Benfica escorregou na Figueira da Foz, ao empatar a uma bola com a Naval 1º de Maio, e perdeu uma boa oportunidade para ultrapassar o FC Porto na classificação geral. Sem Simão Sabrosa, os encarnados viram também terminada a sua série de 5 vitórias consecutivas para a Liga.

Koeman poupou o capitão e apresentou Léo como extremo-esquerdo, dando a titularidade no lado esquerdo da defesa a Ricardo Rocha. Do outro lado, Manuel Cajuda provou que não tinha «medo» e jogou de início com dois pontas-de-lança, Cazarine e Fogaça - todavia, estes não deram resultado juntos.

Num jogo marcado pelo mau tempo, e com um relvado muito "empapado", a primeira parte foi muito dividida, sem grandes lances de perigo de parte a parte. Em duas raras excepções, Manuel Fernandes obrigou Wilson Júnior a uma excelente defesa, enquanto no lado oposto Fajardo, a centro de Bruno Fogaça, esteve muito perto de inaugurar o marcador. Assim, ao intervalo o resultado aceitava-se, pese embora o domínio territorial dos lisboetas.

Na etapa complementar, os navalistas deram o primeiro aviso: remate forte de Gilmar por cima da baliza à guarda de Rui Nereu. Dois minutos depois, o Benfica respondeu na mesma moeda, mas o remate de Nelson também saiu por cima do alvo.

Aos 72', a Naval marcou mesmo. Num rápido contra-ataque, depois de ter ganho a bola a meio-campo, Glauber serviu Bruno Fogaça, que "sentou" Anderson e inaugurou o marcador no Municipal José Bento Pessoa. No entanto, apesar de se aceitar a decisão do auxiliar, no momento do passe o avançado brasileiro está ligeiramente adiantado em relação à linha defensiva dos encarnados.

O Benfica reagiu bem e João Pereira deu o mote, com um cruzamento-remate da direita ao qual ninguém correspondeu para a emenda. Poucos minutos volvidos, chegou mesmo o golo da igualdade. Nelson desembaraçou-se bem de dois adversários, passou por Nélson Veiga e assistiu Nuno Gomes, que marcou o seu nono golo na presente edição da Liga. O camisola 21 do clube da Luz recebeu o passe do cabo-verdiano, driblou um defesa contrário e rematou cruzado sem hipóteses para Wilson Júnior.

Até final, a pressão exercida sobre o Benfica chegou a ser asfixiante, mas o lance de maior registo acabou por ser uma boa arrancada de Pedro Mantorras, culminada com um remate forte às malhas laterais da baliza navalista.

No cômputo geral, o empate é um justo prémio para a combatividade dos comandados de Manuel Cajuda, que têm agora 11 pontos amealhados. Por seu turno, o Benfica, talvez com o pensamento no Villarreal, perdeu na Figueira dois pontos que não esperava perder. A ausência de Simão não explica tudo e ficou provada a preponderância de Nelson e Nuno Gomes no actual Benfica. Os encarnados mantêm a terceira posição, com 17 pontos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:46


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes