home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, outubro 18, 2005

LIGA PORTUGUESA
Peseiro já não é treinador do Sporting

» Paulo de Andrade também sai, Rui Meireles continua



É oficial. Dias da Cunha foi esta tarde à sala de imprensa da Academia de Alcochete onde, perante a comunicação social, anunciou que aceitou as demissões de José Peseiro, treinador da equipa principal, e Paulo de Andrade, administrador da SAD leonina. Contudo, o presidente do clube de Alvalade afirmou ter sido «forçado e violentado» a tomar tais decisões, atendendo exclusivamente «aos superiores interesses do Sporting». Dias da Cunha aproveitou para elogiar José Peseiro, afirmado que, se o clube fosse dele, «o professor Peseiro iria continuar à frente da equipa durante muitos anos, porque o Sporting precisa de estabilidade e competência».

José Peseiro agradeceu os elogios de Dias da Cunha e saiu em defesa do seu (antigo) grupo de trabalho. «Os meus jogadores são o mais importante. Neste momento, cada um deles vale 40 por cento do seu real valor. Saio para que possam reencontrar a normalidade. O mais importante é o Sporting e o seu projecto, muito mais que a minha carreira profissional», disse Peseiro. O coruchense terminou a sua emocionada intervenção referindo que «foi orgulho grande ser treinador do Sporting», pedindo desculpas a todos por a equipa não ter conquistado nenhum troféu, mas relembrando «os momentos de grande qualidade demonstrados em Portugal e na Europa».

Paulo de Andrade também falou à imprensa, defendendo que «era preciso rolar cabeças para a equipa voltar a ter tranquilidade». Andrade fez ainda questão de salientar o seu sportinguismo, razão pela qual entendeu que a sua saída ia ser benéfica e não a podia deixar de fazer.

No final, Dias da Cunha reafirmou a sua confiança em Rui Meireles, que se irá manter na SAD leonina. Quanto à substituição do treinador, o presidente do Sporting garantiu que «o clube vai, para já, recorrer à prata da casa», pelo que não se sabe quem irá orientar a equipa frente ao Gil Vicente.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 16:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes