home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, outubro 13, 2005

LIVRE OPINIÃO
Tempo Extra #2



Porto vs. Benfica. Faltam menos de 48 horas para o jogo grande do Dragão, o mais holandês da presente edição da Liga. Co Adriaanse ou Koeman? Quaresma ou Simão? Lucho ou Manuel Fernandes? Para já, estas questões ainda não invadem o meu pensamento. Estou numa de recordar...
Sou sincero: apesar de não ser simpatizante de nenhuma destas equipas, gosto bastante de assistir aos confrontos entre FC Porto e Benfica. Não é por acaso, claro que tenho uma razão. O primeiro grande clássico que assisti ao vivo foi um Porto - Benfica, na companhia de um familiar, em 1992/93, quando tinha apenas 7 anos. No velhinho Estádio das Antas, lembro-me de estar um nevoeiro dos diabos (não dava para ver a bancada do lado de lá e o jogo esteve para não se realizar) e do romeno Ion Timofte, entrado no segundo tempo, ter decidido a partida, com mestria, na transformação de uma grande penalidade, julgo que já bem perto do final. Antes disso, João Pinto, capitão dos azuis-e-brancos, já tinha desperdiçado um castigo máximo, permitindo a defesa a Silvino. Lembro-me ainda de ver o russo Alexander Mostovoi driblar Baía e, completamente só, com a baliza escancarada, atirar ao lado, com o resultado ainda em branco. Volto a frisar, tinha 7 anos. Logo não me lembro de muito mais. Mas sei que foi o suficientemente marcante para mim.
Nem o espectacular 3-3 da temporada seguinte, que já não assisti ao vivo (aquele foi o único), conseguiu desalojar da minha memória o encontro de 92/93. Tenho (quase) a certeza que o de amanhã vai ser bem melhor que o de há treze anos, mas tinha que partilhar esta pequena alegria...

» Retrospectiva:

90/91:
FC Porto 0-2 Benfica
91/92:
FC Porto 0-0 Benfica
92/93:
FC Porto 1-0 Benfica
93/94:
FC Porto 3-3 Benfica
94/95:
FC Porto 2-1 Benfica


95/96:
FC Porto 3-0 Benfica
96/97:
FC Porto 3-1 Benfica
97/98:
FC Porto 2-0 Benfica
98/99:
FC Porto 3-1 Benfica
99/00:
FC Porto 2-0 Benfica


00/01:
FC Porto 2-0 Benfica
01/02:
FC Porto 3-2 Benfica
02/03:
FC Porto 2-1 Benfica
03/04:
FC Porto 2-0 Benfica
04/05:
FC Porto 1-1 Benfica

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes