home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, novembro 05, 2005

LIGA PORTUGUESA
Belenenses e Boavista repartem pontos

» Couceiro pontua pela primeira vez


Foto: PÚBLICO

Belenenses 1-1 Boavista
(Meyong, gp, 72'; João Pinto, 87')

» LIGA BETANDWIN.COM | 10ª Jornada
| Estádio do Restelo, em Lisboa
| Bruno Paixão (AF Setúbal)

46 dias depois, o Belenenses voltou a pontuar na Liga Betandwin.com. O último triunfo foi sobre o V.Guimarães, sendo que a partir daí o clube do Restelo somou por derrotas os encontros disputados. Entretanto, Carvalhal caiu e chegou José Couceiro, que diante do Boavista somou o primeiro empate da época dos homens da Cruz de Cristo. Os axadrezados é que continuam sem vencer fora do Bessa.

O Belenenses dominou territorialmente durante o primeiro tempo, mas foram raras as vezes em que fez perigar a baliza de Carlos. Os comandados de Brito tentaram reagir, no entanto os seus sectores pareciam algo distantes e a defesa belenense conseguiu, com maior ou menor dificuldade, pôr cobro às tímidas iniciativas dos boavisteiros.

Pese as poucas oportunidades de golo, o Belenenses esteve perto do primeiro golo, bem à beirinha do final do primeiro tempo, num lance que teve como protagonista o jovem Paulo Sérgio e no qual Areias, sobre a linha, substituiu Carlos por duas vezes.

A segunda parte começou como havia terminado a primeira, e com um lance na mesma baliza, agora à guarda de Marco Aurélio. Cadú cabeceou para golo mas viu Silas negar-lhe o tento. O Boavista dava mostras de querer pegar no jogo em definitivo, porém foi o Belenenses a inaugurar o marcador, à entrada para o último quarto-de-hora.

Bruno Paixão entendeu um corte de Areias, na grande área, como mão na bola, marcou grande penalidade e mostrou o segundo amarelo ao lateral axadrezado. Na transformação do castigo máximo, o camaronês Meyong bateu Carlos e marcou o seu oitavo golo da época.

O Boavista esteve apenas dois minutos em desvantagem numérica, porque Meyong envolveu-se com Cadú e recebeu igualmente ordem de expulsão. Carlos Brito arriscou tudo com as entradas de Cafú e Diogo Valente e a sua equipa foi recompensada a três minutos dos noventa, numa benesse de Marco Aurélio, que minutos antes tinha negado o golo ao cabo-verdiano Cafú. João Vieira Pinto rematou de muito longe, aparentemente sem perigo, mas o "Imperador" deixou a bola escapar para o fundo das suas redes, permitindo a divisão de pontos.

Desta forma, o Boavista soma agora 15 pontos e ocupa, à condição, o sexto lugar da tabela. O Belenenses, por seu turno, conquistou o seu décimo ponto e permanece na metade inferior da tabela, bem próximo da zona de despromoção.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes