home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, novembro 05, 2005

LIGA PORTUGUESA
Marítimo vence Sp.Braga

» Toque sul-ameri"Kanu" na primeira derrota do Braga

Marítimo 1-0 Sp.Braga
(Kanu, 37')

» LIGA BETANDWIN.COM | 10ª Jornada
| Estádio dos Barreiros, no Funchal
| Lucílio Baptista (AF Setúbal)

O Marítimo quebrou a invencibilidade do Braga ao vencer, no Estádio dos Barreiros, o Sporting de Braga por 1-0, com golo do brasileiro Kanu.

O Braga entrou para este jogo demasiado temeroso e, durante toda a primeira parte, encontrou grandes dificuldades em acercar-se da baliza de Marcos com perigo. Do outro lado, a equipa de Bonamigo mostrou que não estava lá para facilitar e tomou as rédeas do jogo desde cedo.

O Marítimo dispôs de maior tempo de posse de bola, mais remates e mais oportunidades de perigo junto da baliza de Paulo Santos. O Marítimo chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Paulo Santos na primeira meia hora de jogo, mas o português Nuno Morais encontrava-se em posição irregular. Antes deste lance, já Paulo Santos havia protagonizado uma grande defesa na sequência de um canto.

O golo do Marítimo acabaria por chegar aos 37 minutos. Briguel (o outro português titular na equipa de Bonamigo) executou um lançamento longo e, na sobra, Kanu rematou a meia altura para o lado direito do guardião bracarense. O golo lançou a euforia nos espectadores maritimistas presentes neste campo.

O Braga encontrava-se então perante uma situação inédita no campeonato. A perder. A curiosidade era grande para saber como a equipa treinada por Jesualdo Ferreira reagiria e a verdade é que os jogadores do Braga mostraram-se impotentes para reagir.
O técnico bracarense ainda lançou Cesinha (ao intervalo) e Maxi Bevacqua durante a segunda parte (recorde-se que ainda na primeira parte Paulo Monteiro havia entrado para o lugar do lesionado Paulo Jorge), mas o volume ofensivo do Braga era muito escasso.

O brasileiro Paulo Bonamigo acabaria por ser vencedor do seu quinto jogo em Portugal (2 vitórias e 3 empates) e infligiu à turma de Braga a primeira derrota do campeonato.

O árbitro Lucílio Baptista perdoou a expulsão de Nem nos primeiros minutos de jogo após entrada dura sobre Kanu. Já perto do final, João Tomás caiu na área maritimista e, apesar do toque de Briguel, Lucílio Baptsta fez bem, na minha opinião, em prosseguir a jogada.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:08


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes