home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 06, 2005

LIGA PORTUGUESA
Rio Ave empata na Luz

» Petit "fez" de Simão nas bolas paradas

Benfica 2-2 Rio Ave
(Petit, 31', 85'; Cleiton, 25', Chidi, 55')

» LIGA BETANDWIN.COM | 10ª Jornada
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Paulo Pereira (AF Viana do Castelo)

Benfica e Rio Ave empataram na Luz a duas bolas, em jogo da 10ª jornada da Liga Betandwin.com. Os vilacondenses estiveram duas vezes em vantagem e bem perto do triunfo, mas um livre de Petit, o segundo, atenuou os estragos para o campeão nacional, que perdeu uma boa oportunidade de se chegar ao líder Sp.Braga, com quem joga dentro de duas semanas.

Koeman apresentou Beto, Ricardo Rocha e João Pereira como novidades em relação ao último jogo, cabendo a Geovanni desempenhar as funções do ausente Simão. Do outro lado, António Sousa jogou com o esquema habitual, com Mozer, Delson e Niquinha no meio-campo e Cleiton do lado esquerdo a fechar o corredor de Nelson.

Os encarnados começaram melhor, com alguma dinâmica e com segurança no passe, mas os vilacondenses equilibraram as operações e chegaram mesmo ao golo, por volta dos 25 minutos. O lateral Zé Gomes trabalhou bem na direita e cruzou para o interior da área, onde surgiu Cleiton, em vólei, a fuzilar Rui Nereu.

O Benfica reagiu e chegou à igualdade pouco depois. Bem junto à linha de grande área, o grego Karagounis, que se mostrou muito individualista, sofreu uma falta de Danielson que Paulo Pereira assinalou prontamente. Na transformação do livre directo, Petit rematou fortíssimo e contou com o desvio em Niquinha para bater Mora.

Na etapa complementar, o Benfica entrou bem mais pressionante, conquistou alguns cantos, mas a "muralha" defensiva vilacondense conseguiu suster esse ímpeto inicial. Curiosamente, foi na sequência de um pontapé de canto que os verde-e-brancos voltaram a colocar-se na frente do marcador. Milhazes cruzou da esquerda, Gaúcho amorteceu e o nigeriano Chidi bateu Nereu pela segunda vez. No entanto, Gaúcho partiu de posição irregular para receber o serviço de Milhazes. Erro do auxiliar de Paulo Pereira.

Na resposta, Luisão rematou à figura de Mora, que evitou o empate com uma defesa enorme. Ronald Koeman mexeu na equipa, fazendo entrar Karyaka, Nuno Assis e Mantorras, e o jogo dos encarnados melhorou ligeiramente, especialmente por influência do russo. Contudo, o Benfica raramente criava perigo para a baliza contrária e foi preciso recorrer à "bomba" para voltar a empatar o encontro. Na transformação de um livre directo, ao cinco minutos dos noventa, Petit bisou, levando a bola a entrar à direita de Mora.

Até final, Nuno Assis e Evandro estiveram muito perto de desfazer a igualdade, mas ambos os remates saíram ligeiramente ao lado do alvo pretendido.

Desta forma, o Benfica não aproveita o deslize do líder Braga, perde terreno para o Nacional e pode ainda ver fugir o FC Porto. O Rio Ave esteve a cinco minutos de subir ao grupo dos quartos classificados, mas continua a realizar um bom campeonato, agora no oitavo lugar, com 15 pontos amealhados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes