home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 20, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sporting ganha em Penafiel

» Liedson voltou a resolver

Penafiel 0-1 Sporting
(Liedson, 59')

» LIGA BETANDWIN.COM | 11ª Jornada
| Estádio 25 de Abril, em Penafiel
| Bruno Paixão (AF Setúbal)

84 dias depois, o Sporting regressou às vitórias longe de Alvalade ao vencer em Penafiel por uma bola a zero, resultado que lhe permite subir ao quarto lugar da tabela classificativa, a seis pontos do líder e a quatro do duo perseguidor.

A primeira parte foi muito fraquinha e só dois lances quebraram a letargia que foram os primeiros quarenta e cinco minutos. Primeiro, o senegalês N'Doye trabalhou bem na área e rematou forte à figura de Ricardo. Dois minutos volvidos, aos 25, boa jogada de Rogério no corredor direito, com João Moutinho a aparecer bem à entrada da área mas a rematar muito torto.

Na etapa complementar a partida foi mais emotiva, apesar dos poucos lances de perigo. Os jogadores de ambas as equipas demonstraram mais vontade, mas o jogo continuava pouco esclarecido, com muita luta na zona do meio-campo, onde Nilton, Bruno Amaro e Jorginho travavam um duelo interessante com Custódio, Sá Pinto e Moutinho.

No entanto, o Sporting chegou ao golo ainda antes do primeiro quarto de hora do segundo tempo. Na cobrança de um livre, João Moutinho cruzou para a pequena área e Avelino, estorvado pela acção de um companheiro e de Tonel, não conseguiu sacudir a bola. Rapidíssimo, Liedson acompanhou o lance e aproveitou a sobra, apontando o único golo do encontro - o seu sexto na Liga.

O Penafiel tentou reagir ao golo consentido, mas raramente conseguiu incomodar o último reduto dos leões, que hoje esteve bem mais atento. Só a entrada de Cristóvão mexeu um pouco com a equipa de Luís Castro, que antes apenas tinha criado relativo perigo numa falha tremenda de Polga - Bibishkov isolou-se, dividiu o lance com Tonel e ficou a reclamar grande penalidade.

Entretanto, Paulo Bento percebeu que a melhor maneira de defender o resultado era mantendo a posse de bola e fez entrar o médio Carlos Martins, que acabou por se revelar uma peça importante na manutenção da vantagem. Os durienses, até final, ainda beneficiaram de um livre muito perigoso (remate de N'Doye contra a barreira) e estiveram perto do golo da igualdade num bom cabeceamento de Roberto após cruzamento de Pedro Araújo.

Com esta vitória, Paulo Bento continua sem perder desde que assumiu o comando técnico da equipa leonina. O Sporting passa a somar 20 pontos, igualando na tabela o V.Setúbal e ultrapassando o rival Benfica. O Penafiel, que vinha de três jogos sem perder, permanece como «lanterna-vermelha», com 6 pontos amealhados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes