home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, dezembro 22, 2005

LIGA PORTUGUESA
Benfica ganha no Bonfim

» Nuno Gomes voltou a ser decisivo

V.Setúbal 0-1 Benfica
(Nuno Gomes, 89')

» LIGA BETANDWIN.COM | 16ª Jornada
| Estádio do Bonfim, em Setúbal
| Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Koeman teve o que queria: o Benfica não perdeu qualquer ponto durante o mês de Dezembro - conseguiu quatro vitórias pela margem mínima. Os encarnados venceram esta noite no Bonfim por uma bola a zero e ascenderam, provisoriamente, ao segundo lugar da Liga Betandwin.com, quando estão decorridas 16 jornadas. Tal como no sábado passado, Nuno Gomes voltou a resolver o encontro a favor do clube da Luz, desta feito mesmo à entrada do tempo de compensação.

Depois de uma semana difícil, Hélio de Sousa estreou-se no banco de suplentes dos setubalenses, apresentando essencialmente três novidades em relação aos últimos jogos: Veríssimo, Ricardo Chaves e Sougou. Do outro lado, Ronald Koeman alinhou com Nelson e Ricardo Rocha nas laterais, entregando a faixa direita a Karagounis e a esquerda a Geovanni.

A primeira metade foi equilibrada e sem grandes ocasiões de golo de parte a parte. Os sadinos tentaram surpreender o último reduto dos campeões nacionais, mas o melhor que conseguiram foi um cabeceamento por parte de Fábio Hempel - Luisão pôs cobro à situação. O Benfica, por sua vez, esteve algo lento nas transições durante os primeiros quarenta e cinco minutos e o perigo só rondou a baliza de Moretto na sequência de lances de bola parada - nomeadamente, livres apontados por Petit e Geovanni.

Na etapa complementar, a partida melhorou bastante. Ricardo Rocha lesionou-se cedo, após uma entrada de Sougou, e foi substituído por Manuel Dos Santos, que deu outra vivacidade ao flanco esquerdo dos encarnados. Karagounis apareceu em grande nível e foi o primeiro a agitar as águas: com uma excelente iniciativa individual, sentou Auri e só não inaugurou o placard porque Veríssimo fez um corte espectacular. Pouco depois, o grego voltou a estar em plano de evidência, mas Moretto impediu-o de chegar ao golo.

Os sadinos estavam a encostar-se cada vez mais à sua área, porém reagiram nos quinze minutos finais, altura em que apareceu em jogo o substituto Pedro Oliveira, que criou relativo perigo para a baliza de Quim em duas ocasiões. Mesmo assim, cheirava a golo do Benfica e o remate de Mantorras às malhas laterais só fez crescer a ansiedade dos encarnados em conseguir o golo da vitória, que acabaria por chegar pouco depois. Num dos últimos lances do tempo regulamentar, Geovanni assistiu na perfeição Nuno Gomes, que recebeu e rematou de pronto, de pé esquerdo, sem hipóteses para o até aí inultrapassável Moretto. Décimo segundo golo do 21 do Benfica, um tento de belo efeito que cor a uma segunda parte na qual os pupilos de Koeman justificaram o triunfo.

Desta forma, o Benfica ultrapassa V.Setúbal, Sp.Braga e Nacional (à condição) na tabela e passa a somar 31 pontos, terminando 2005 em beleza, depois de garantido o apuramento para os oitavos da Champs. O Vitória perdeu pela segunda vez por uma bola a zero no espaço de cinco dias, mas fecha o ano numa boa posição na tabela: quinto lugar, em igualdade com o Sp.Braga.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes