home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 17, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence na Figueira da Foz

» Leões regressam sem brilho às vitórias

Naval 0-2 Sporting
(João Moutinho, gp, 38', China, ag, 83')

» LIGA BETANDWIN.COM | 15ª Jornada
| Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
| Paulo Paraty (AF Porto)

Foi melhor o resultado que a exibição. Uma semana depois da derrota frente ao E.Amadora, o Sporting foi à Figueira da Foz derrotar a Naval 1º de Maio por duas bolas a zero, na partida inaugural da 15ª jornada da Liga Betandwin.com.

Paulo Bento jogou de início com Deivid e Liedson na frente de ataque, apoiados por João Alves, enquanto Álvaro Magalhães, na sua estreia em casa, respondeu com um meio-campo reforçado: Gilmar, Glauber e Solimar.

A primeira parte foi muito fraca, com muitos passes errados de parte a parte e com um futebol nada vistoso. A primeira oportunidade de golo pertenceu a João Alves (tirando isso, teve uma actuação desastrada) e a segunda a Lito que, involuntariamente, quase batia Ricardo - excelente intervenção do 76 dos leões.

João Moutinho estava a actuar muito encostado ao lado esquerdo e quando mudou de flanco, passou a ser interior-direito, o Sporting melhorou bastante o seu jogo, acabando por rubricar uma boa exibição no último quarto-de-hora do primeiro tempo. Foi durante esse período que a equipa leonina se colocou em vantagem. Liedson desmarcou Moutinho e o jovem adiantou a bola e foi derrubado por Taborda, dentro da grande área. Na conversão, o próprio João Moutinho não perdoou e apontou o seu primeiro golo com a camisola do Sporting em jogos oficiais.

Na etapa complementar, sempre com Lito em plano de evidência, a turma de Álvaro Magalhães tentou reagir à desvantagem e passou a acercar-se com maior regularidade da baliza de Ricardo. Contudo, foram os lisboetas a criar maior perigo, em concreto num remate de Nani que obrigou Taborda a defesa para canto.

À entrada para os dez minutos finais, Ricardo negou o golo do empate a Fajardo, e na resposta o Sporting acabou com o jogo. Tello cruzou da esquerda, a defesa navalista comprometeu e acabou por ser o lateral China, pressionado por Liedson, a introduzir a bola na sua própria baliza.

A formação orientada por Paulo Bento ascendeu assim, à condição, ao quarto lugar da Liga, com 27 pontos. A Naval, por seu turno, somou a sua sexta derrota consecutiva (segunda com Álvaro ao leme) e começa a ver a sua situação cada vez mais complicada: é antepenúltima com apenas 11 pontos amealhados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:09


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes