home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 28, 2006

CAN 2006
Grupo A - Jornada 3

» Egipto e Costa do Marfim apurados; Marrocos desilude

No jogo grande da última jornada do Grupo A, a seleção anfitriã garantiu o apuramento para os quartos-de-final ao derrotar a já apurada Costa do Marfim por 3-1.
Num estádio com um ambiente fantástico, os Faraós adiantaram-se no marcador logo aos 8 minutos. Na sequência de um canto, Emad Moteb marcou de cabeça.
A Costa do Marfim com uma equipa renovada, já que Henri Michel, seleccionador marfinense optou por dar oportunidade aos jogadores que ainda não tinham sido utilizados, não se conformou e acabaria por chegar ao empate perto do intervalo por intermédio de Koné.

Com este resultado, o Egipto apurar-se-ia no segundo lugar mas, na segunda parte, os egípcios partiram para a vitória com uma excelente triangulação que deu golo. Abdel Wahab jogou para o "histórico" Hossam que, de primeira, isolou Abo Treka na esquerda para este rematar com o pé esquerdo para o fundo da baliza de Boubacar Barry.
Minutos depois, o Egipto aumentaria a vantagem, novamente por Moteb, para gáudio dos milhares de egípcios presentes na bancada.

» Marrocos e Líbia voltam para casa

No outro jogo, a selecção marroquina não conseguiu ultrapassar a equipa líbia.
A saída prematura da selecção do Norte de África é uma desilusão, ainda mais se analisarmos a sua prestação. Em três jogos, não marcaram qualquer golo e acabaram com 2 pontos.
Os Verdes confirmaram as previsões e não passaram da primeira fase.

Egipto e Costa do Marfim aguardam agora o desfecho do Grupo B, com a possibilidade do reencontro entre Costa do Marfim e Camarões a pairar no ar.

» CAN'2006 | Grupo A | Jornada 3

Egipto 3-1 Costa do Marfim
(Emad Moteb, 8' e 70', Abo Treka, 61'; Arouna Koné, 43')

Líbia 0-0 Marrocos

Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes