home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, janeiro 26, 2006

CAN'2006
Grupo C - Jornada 2

» Benachour marca, Tunísia manda África do Sul para casa

A Tunísia derrotou facilmente a África do Sul por 2-0 e juntou-se a Costa do Marfim, Camarões e Guiné-Conacry nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas.
Na partida mais "portuguesa" deste Grupo C, o vimaranense Benachour foi titular nos de Roger Lemerre e levou a melhor sobre o portista Benni McCarthy, que também jogou de início nos Bafana-Bafana.
Sob chuva torrencial, o inevitável Francileudo Dos Santos, brasileiro naturalizado tunisino, marcou o seu quarto golo no certame - igualou Eto'o - aos 32 minutos, contando com a preciosa ajuda do guarda-redes Calvin Marlin. No segundo tempo, já sem chuva, Selim Benachour, médio do V.Guimarães, fechou a contagem com um remate portentoso à entrada da grande área.
A Tunísia, campeã em título, confirma o estatuto (além disso, é a selecção africana em melhor forma) e garante um lugar na próxima fase, enquanto que a África do Sul, depois do fracasso na campanha para o Alemanha'2006, ainda não apontou qualquer golo e é talvez a maior desilusão da prova - tem que evoluir bastante para preparar o "seu" Mundial'2010.

» Feinduono apura Guiné para os quartos

No outro encontro do Grupo C, na abertura desta segunda ronda, a Guiné-Conacry derrotou a Zâmbia por 2-1 e também carimbou o apuramento.
Numa partida disputada a um ritmo muito intenso, o capitão Elijah Tana ainda começou por adiantar "Os Chipolopolos", dando sequência a um bom início de jogo da turma zambiana, mas a Guiné virou o jogo no segundo tempo, com dois golos do playmaker Pascal Feinduono, colega de Bruno Basto e Hélder Postiga nos franceses St.Ettiene. O primeiro aos 73 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar a falta do guarda-redes George Kolala sobre o extremo-esquerdo Fode Mansare, e o segundo no primeiro minuto dos descontos, com um forte pontapé a levar a bola a ressaltar na trave da baliza de Kolala.
Assim, depois da vitória sobre a África do Sul, a formação orientada por Michel Dussuyer somou o seu segundo triunfo na prova e assegurou a qualificação para os quartos-de-final. A Zâmbia vai jogar "a feijões" com os sul-africanos, na última ronda.

» CAN'2006 | Grupo C | Jornada 2

Tunísia 2-0 África do Sul
(Dos Santos, 32', Benachour, 58')

Zâmbia 1-2 Guiné-Conacry
(Tana, 33'; Feinduono, gp, 73', 90+1')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes