home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, janeiro 27, 2006

CAN'2006
Grupo D - Jornada 2

» Gana derrota Senegal e regressa à luta pelo apuramento

O Gana derrotou o Senegal por uma bola a zero e voltou a intrometer-se na luta pelos dois primeiros lugares do Grupo D da Taça das Nações Africanas.
Os Black Stars entraram muito bem em jogo e marcaram cedo. Logo aos 13 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral, Matthew Amoah marcou o primeiro e o único golo do desafio. Excelente execução do reforço do Borussia Dortmund, que conseguiu bater Tony Sylva, de um ângulo praticamente impossível.
No segundo tempo, os Leões da Teranga ainda dispuseram de uma soberana oportunidade para igualar o encontro, mas a verdade é que nunca conseguiram encostar a formação ganesa ao seu último reduto.
As duas equipas terminaram reduzidas a dez elementos. O senegalês Habib Beye e o ganês Laryea Kingston trocaram uns mimos e foram expulsos ao minuto 61.
O Gana tem agora 3 pontos e deverá garantir o apuramento se conseguir derrotar o Zimbabwe na última ronda. Os de Abdoulaye Sarr, por seu turno, têm agora a vida mais complicada, até porque medem forças com o líder.

» Nigéria cumpre diante do Zimbabwe

No outro jogo deste Grupo D, que encerrou em definitivo a segunda jornada da prova, a Nigéria ganhou facilmente ao Zimbabwe (2-0).
Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo trouxe dois, logo durante o primeiro quarto-de-hora e ambos com a participação de John Obi Mikel. O jovem de 18 anos, que joga nos noruegueses do Lyn e chegou a ser disputado por Man.Utd e Chelsea, marcou o canto que proporcionou a Chris Obodo o primeiro e fez questão de sentenciar o encontro pouco depois, com um bom remate à entrada da área.
Até final, os comandados de Charles Mhlauri ainda fizeram por merecer o "golo de honra", mas Vincent Enyeama negou o golo a Benjani Mwaruwari em duas ocasiões.
O central Joseph Enakarhire, ex-Sporting, jogou os 90 minutos na formação nigeriana.
Desta forma, as Super Águias, com 6 pontos, ficam em excelente posição para seguir rumo aos quartos-de-final. O Zimbabwe ainda não apontou qualquer golo e já não tem quaisquer aspirações no certame.

» CAN'2006 | Grupo D | Jornada 2

Gana 1-0 Senegal
(Amoah, 13')

Nigéria 2-0 Zimbabwe
(Obodo, 57', Obi Mikel, 60')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes