home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 28, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence na Luz

» Liedson resolve dérbi lisboeta

Benfica 1-3 Sporting
(Simão, gp, 27'; Sá Pinto, gp, 64', Liedson, 73', 82')

» LIGA BETANDWIN.COM | 20ª Jornada
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Pedro Henriques (AF Lisboa)

Sem espinhas. O Sporting foi à Luz derrotar o Benfica, categoricamente, por três bolas a uma, em partida referente à 20ª jornada da Liga Betandwin.com. Os encarnados, que vinham de sete triunfos consecutivos, até marcaram primeiro, mas os leões, que já tinham sido melhores durante a primeira parte, deram a volta ao texto no segundo tempo, com dois golos do inevitável Liedson.

Koeman, algo receoso, voltou a dar a titularidade a Beto no meio-campo do Benfica, ao passo que Paulo Bento foi à Luz jogar o jogo pelo jogo, com dois pontas-de-lança, Liedson e Deivid, apoiados amiúde por Sá Pinto e Carlos Martins.

O Sporting entrou melhor em jogo. Dominou e foi mais equipa durante os vinte minutos iniciais e só não chegou à vantagem porque o remate de Liedson, após jogada entre Moutinho e Sá Pinto, saiu ligeiramente ao lado da baliza de Marcelo Moretto.
No entanto, o Benfica colocou-se em vantagem pouco depois, aos 27 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Custódio. Simão Sabrosa, na conversão, não deu qualquer hipótese a Ricardo e colocou os encarnados na frente do marcador.
Os leões não se atemorizaram com o golo apontado contra a corrente de jogo e, até ao intervalo, criaram oportunidades suficientes para restabelecer a igualdade: Carlos Martins rematou ao poste; Deivid desviou mal um passe fantástico do mesmo Martins; e Sá Pinto proporcionou a Moretto a defesa da noite.

Na etapa complementar, o encontro reiniciou-se a um ritmo mais baixo, o que convinha aos de Ronald Koeman. O primeiro lance de registo prende-se com um lance duvidoso envolvendo Tonel e Nuno Gomes. Pedro Henriques estava muito longe da grande área leonina e não viu o empurrão do central, mandando seguir o jogo em prejuízo da equipa da casa.
Todavia, a história do jogo mudou ao minuto 63, altura em que Liedson foi mais rápido que Beto e sofreu grande penalidade. Na transformação, Ricardo Sá Pinto - 50º golo na Liga - rematou forte para o lado direito de Moretto, que ainda adivinhou o lado.
O Benfica continuava sem existir ofensivamente e nem a entrada do reforço Marcel modificou as coisas. O Sporting aproveitou o embalo e consumou a reviravolta aos 74 minutos. Alcides falhou a abordagem ao lance e o resto ficou a cargo de Liedson: passou facilmente por Luisão e fuzilou as redes contrárias.
Pouco depois, 9 minutos volvidos, ainda Tonel estava a pensar como falhou incrivelmente o terceiro golo e já Liedson tinha fixado o resultado final, numa jogada de contra-golpe, após novo deslize de Alcides. O "Levezinho" leva já 12 golos na presente edição da prova.

Em suma, vitória inteiramente justa do Sporting, que foi superior ao Benfica durante todo o tempo de jogo. Ricardo não foi posto à prova numa única ocasião e os homens da casa não criaram uma única oportunidade de golo durante noventa minutos. Os comandados de Paulo Bento passam a somar 37 pontos, provisoriamente no terceiro lugar, enquanto que o Benfica mantém os 40 que tinha à partida para o dérbi. Amanhã, o FC Porto pode dilatar a diferença para os encarnados caso vença em Vila do Conde.

Uma última nota para os jogadores utilizados por Paulo Bento: 11 portugueses, 6 deles formados em Alvalade.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes