LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica - Liverpool: o regresso das grandes noites europeias
Foto AFP
Chegou a hora. Com o Estádio da Luz lotado, o Benfica defronta amanhã o Liverpool na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois da eliminação do Man.Utd, o «inferno» da Luz vive hoje mais uma grande noite europeia. Os reds são outros, e estes até são campeões europeus em título, mas o desejo mantém-se: ganhar.
As duas equipas já passaram por melhores momentos esta temporada. O Benfica somou no sábado passado a terceira derrota nos últimos quatro jogos para a Liga Portuguesa, ao passo que o Liverpool, apesar de ter eliminado o United da Taça de Inglaterra, também tem vindo a perder algum fulgor nas últimas rondas da PremierShip. A probabilidade do título inglês regressar a Anfield é praticamente nula e isso joga contra a formação portuguesa, até porque ao Liverpool não lhe resta muito mais que lutar por defender o estatuto de detentor do troféu. Do outro lado, a poucos dias de jogarem uma espécie de «mata-mata» na liga doméstica, os encarnados vêem na partida desta noite um ponto de viragem na actual crise de resultados.
Ronald Koeman vai proceder a algumas alterações em relação ao desafio de Guimarães: Alcides e Anderson regressam ao quarteto defensivo, enquanto as entradas de Karagounis e Laurent Robert conferem mais experiência europeia à equipa. Nos ingleses, Xabi Alonso regressa ao onze inicial, sendo que a grande dúvida reside em quem fará dupla com o basco na zona central - Sissoko ou Dietmar Hamann. De resto, Rafa Benítez aposta nos de sempre, com natural destaque para a dupla de centrais (Carragher e Hyypia) e para o capitão Steven Gerrard.
O encontro está agendado para as 19h45, sob a arbitragem do austríaco Konrad Plautz, e tem transmissão directa no primeiro canal da RTP.
|