home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, fevereiro 21, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica vence Liverpool

» Golo solitário de Luisão derrota actual campeão europeu

Benfica 1-0 Liverpool
(Luisão, 83')

» LIGA DOS CAMPEÕES | 1ª mão | Oitavos-de-Final
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Konrad Plautz (Aústria)

A Luz, completamente lotada, voltou a ser o «Inferno» e quem se queimou desta vez foi o Liverpool, campeão europeu em título. O Benfica soube ser paciente e venceu por uma bola a zero, em partida relativa à 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro Luisão voltou a encontrar-se com o minuto 83 e resolveu a contenda a favor dos portugueses, que partem em vantagem para o encontro de daqui a duas semanas em Anfield Road.

Ronald Koeman deu a titularidade a Beto e Laurent Robert, enquanto Rafa Benítez apresentou um onze inicial surpreendente, com Morientes e Fowler na frente e deixando Gerrard e Crouch no banco de suplentes.

A primeira parte foi muito táctica e não teve qualquer ocasião clara de golo, apenas duas ou três situações dignas de registo. O primeiro lance de algum frisson surgiu somente ao minuto 23 e na sequência de uma saída em falso de Moretto que Anderson resolveu a tempo. Pouco depois, Simão Sabrosa apareceu na cara de 'Pepe' Reina, mas não conseguiu captar o passe de Laurent Robert. Finalmente, à beira do intervalo, Simão atirou por cima na transformação de um livre directo.
Pelo meio, Beto viu o cartão amarelo depois de ter posto Mohamed Sissoko fora de combate.

No segundo tempo, o desafio foi bem mais emotivo, apesar das oportunidades também não terem sido muitas. O Benfica entrou mais dominante, mas só criou perigo através de uma tentativa de "chapéu" de Petit.

Foi então que Koeman decidiu arriscar algo mais. Trocou Beto por Karagounis e o futebol dos encarnados nunca mais foi o mesmo. O grego conferiu outra capacidade ofensiva ao meio-campo da equipa portuguesa e isso acabou por revelar-se fundamental no desfecho do encontro. Aos 82 minutos, sofreu a falta que viria a dar origem ao único golo da partida. Na cobrança do livre, Petit ameaçou o remate mas cruzou para a entrada da área, onde apareceu a cabeça de Luisão a decidir o encontro. Grande golo, sem hipóteses para Reina, numa jogada de laboratório que surpreendeu por completo a defensiva dos reds.

No próximo dia 8 de Março, o Benfica vai a Anfield com legítimas aspirações de eliminar o Liverpool, actual detentor do troféu. A equipa portuguesa não esteve muito bem durante os primeiros 25 minutos, mas o domínio exercido durante a segunda metade, principalmente após a entrada de Karagounis, acabou por justificar a vitória, que surgiu num lance de bola parada bem aproveitado por Petit e Luisão. Os pupilos de Rafael Benítez vieram a Lisboa jogar para o nulo e tiveram o castigo merecido. As contas agora são outras. Mesmo com Gerrard e com o apoio do seu público.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes