home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, fevereiro 21, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Oitavos-de-Final: Dia 1

» Henry gela Bernabéu, Lyon vence em Eindhoven

Apesar do triunfo do Benfica sobre o Liverpool ter sido um dos grandes destaques do primeiro dia dos oitavos da Liga dos Campeões, merecem também especial atenção as vitórias de Arsenal e Lyon nos redutos de Real Madrid e PSV, respectivamente.

Em Madrid, o Arsenal jogou com uma equipa jovem e tornou-se na primeira equipa inglesa a vencer no terreno do Real Madrid (0-1). Thierry Henry resolveu e despertou os de Wenger para a Europa do futebol. Dois minutos depois do intervalo, o francês arrancou decidido e só descansou quando rematou para o fundo das redes de Iker Casillas. Robert Pires ainda teve uma situação para dilatar a vantagem, enquanto Sérgio Ramos não aproveitou a melhor ocasião dos merengues, que se arriscam a passar mais um ano de jejum.

No Allianz-Arena, Bayern de Munique e AC Milan empataram a uma bola, resultado que abre excelentes perspectivas aos italianos. Com o jovem Michael Rensing na baliza em vez do lesionado Oliver Kahn, os bávaros colocaram-se na frente do marcador à passagem do minuto 23, por intermédio de Michael Ballack, que disparou um míssil sem hipóteses para Dida. No entanto, na etapa complementar, o central Valérien Ismaël jogou a bola com o braço dentro da grande área e tramou os de Felix Magath. Andriy Shevchenko não perdoou e anulou a vantagem dos homens da casa.
O português Rui Costa não saiu do banco dos rossoneri.

Por último, no Philips Stadion, o Lyon vingou, parcialmente, a eliminação da temporada passada. O brasileiro Juninho Pernambucano, na transformação de um livre directo, bateu o seu compatriota Gomes - que ficou muito mal na fotografia - e colocou os pupilos de Gérard Houllier em excelente posição para chegar de novo aos quartos-de-final. O português Tiago jogou os noventa minutos e ainda viu a sua equipa defender o resultado nos últimos minutos, depois da expulsão de Sidney Govou.

» LIGA DOS CAMPEÕES
Oitavos-de-Final - 1ª mão


Real Madrid 0-1 Arsenal
(Henry, 47')

Bayern de Munique 1-1 AC Milan
(Ballack, 23'; Shevchenko, gp, 57')

PSV Eindhoven 0-1 Lyon
(Juninho Pernambucano, 65')

Benfica 1-0 Liverpool
(Luisão, 83')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes