home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 27, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga regressa ao terceiro lugar

» Arsenalistas goleiam e atiram Rio Ave para a zona de despromoção

Sp.Braga 5-0 Rio Ave
(João Tomás, 34', 63', Vandinho, 66', Kim Dong-Hyun, 78', Delibasic, 83')

» LIGA BETANDWIN.COM | 24ª Jornada
| Estádio Municipal, em Braga
| João Capela (AF Lisboa)

Uma mão cheia de golos e o terceiro lugar no bolso. O Sp.Braga goleou esta noite o Rio Ave, por cinco bolas a zero, e reassumiu a terceira posição da Liga Betandwin.com, igualando a maior goleada da presente edição da prova. Os bracarenses estão cada vez mais envolvidos na luta pelo título e encontram-se apenas a 4 pontos do líder FC Porto.

Numa primeira parte equilibrada, o Braga colocou-se em vantagem à passagem do minuto 34. Vandinho recuperou a bola a meio-campo, depois de pressionar Niquinha, e lançou João Tomás. O ponta-de-lança tirou Bruno Mendes do caminho e rematou de pé direito para o fundo das redes de Candeias, que hoje substituiu o castigado Mora.

Na etapa complementar, o Rio Ave até esteve melhor durante os primeiros dez minutos e nada fazia prever que os visitados pudessem chegar à goleada. Contudo, João Tomás, aos 63 minutos, após assistência de Wender, e Vandinho, três minutos depois, concluindo uma brilhante jogada de contra-ataque envolvendo Césinha e Luís Filipe, deitaram por terra as aspirações da turma de António Sousa, que ainda viria a sofrer mais dois golos. O quarto pertenceu ao coreano Kim Dong-Hyun, que havia entrado minutos antes para o lugar de Césinha, e o quinto foi da autoria do sérvio Delibasic, que regressou à competição cinco meses e meio depois de se ter lesionado no dérbi minhoto.

A formação orientada por Jesualdo Ferreira passa a somar 47 pontos e tem um teste de fogo no próximo Sábado, frente ao Boavista, no Bessa. Os vilacondenses, por seu turno, somaram o terceiro desaire consecutivo e caiu na zona de despromoção. Na próxima Segunda-feira, o adversário é o Belenenses.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes