home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, março 28, 2006

CLAUSURA
Jornada 11

» Newell's aproveita empate no derby Boca-River

O Newell's Old Boys subiu ao primeiro lugar da tabela ao vencer o Olimpo por 2-0, beneficiando do empate no derby escaldante entre o Boca Juniors e o River Plate.

No derby do La Bombonera, onde o astro argentino, Diego Maradona, foi figura de destaque pela sua exuberância, o empate foi o resultado final, num jogo que os comandados de Passarella tiveram o pássaro na mão, mas deixaram-no fugir.
Ainda na primeira parte, Farías colocou o River Plate em vantagem, aproveitando o adiantamento de Abbondazieri para colocar os Los Millionarios em vantagem.
Na segunda parte, a tarefa do Boca Juniors dificultou-se com as expulsões de Abbondazieri e Krupoviesa. No entanto, e já depois da expulsão do defesa do River, Cristian Tula, o Boca Juniors beneficiou de uma grande penalidade em cima do tempo regulamentar. Chamado a converter, Martin Palermo não hesitou e empatou a partida. Hugo Ibarra jogou os 90 minutos e envergou a braçadeira de capitão.

O grande beneficiado da jornada foi o Newell's Old Boys, que na próxima jornada (na próxima quinta-feira) recebe o Boca Juniors. Husain colocou os Leprosos em vantagem num livre directo de muito longe, naquele que se pode considerar o golo da jornada. Ariel Ortega fixou o resultado final na cobrança de uma grande penalidade.
O San Lorenzo perdeu a oportunidade de garantir a terceira vitória consecutiva depois de duas vitórias fora. Contra o Gimnasia de La Plata, Adrián Gonzalez e Ulloa colocaram o San Lorenzo em vantagem, mas Cervera e Vargas empataram. Destaque para o cruzamento teleguiado de Ferreyra.

Num confronto entre últimos classificados, o Instituto Córdoba venceu o Racing Club de Diego Simeone e mantém as esperanças de fugir à despromoção directa. As equipas de Julien Kmet e Kaviedes encontraram-se e a vitória acabou por sorrir à equipa do Gimnasia de Jujuy. Kmet não saiu do banco e Kaviedes continua o longo calvário sem jogar. Com Bossio titular, o Lanús venceu o Quilmes por duas bolas a zero e tem já a quarta defesa menos batida, juntamente com o Boca Juniors.
Destaque ainda para o golo de grande penalidade da jovem espeança argentina, Sergio Agüero no jogo que ficou suspenso aos 78 minutos, numa altura que os Rojo-Blancos perdiam por 2-1 frente ao Banfield.

Veja aqui todos os golos desta 11ª jornada.

» CLAUSURA | 11ª Jornada:

San Lorenzo 2-2 Gimnasia La Plata
Instituto Córdoba 1-0 Racing Club
Gimnasia Jujuy 3-1 Argentinos Juniors
Lanús 2-0 Quilmes
Veléz Sarsfield 0-0 Arsenal
Estudiantes La Plata 1-2 Colón
Olimpo 0-2 Newell's Old Boys
Rosario Central 3-0 Tiro Federal
Boca Juniors 1-1 River Plate
Independiente 1-2* Banfield
* suspenso

» CLASSIFICAÇÃO: (completa)
JP
Newell's Old Boys1123
River Plate1122
Boca Juniors1121
18ºTiro Federal118
19ºInsitituto Córdoba118
20ºRacing Club113

Artigo de Rui Silva
Publicado às 00:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes