LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica - Barcelona: noite de gala na Luz

Foto REUTERS
Depois da campeã europeia em título, é a vez do melhor jogador do Mundo da actualidade, Ronaldinho Gaúcho, visitar Lisboa. A Luz, com a lotação há muito esgotada, volta a vestir-se de gala e recebe uma das melhores equipas do panorama futebolístico europeu nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Numa eliminatória que marca alguns reencontros com o passado, Koeman, Simão e Geovanni defrontam um emblema que tão bem conhecem, enquanto Deco regressa a terras lusas para desafiar o clube que o trouxe para Portugal no início da sua carreira.
Estratégia? Igual à utilizada frente ao Liverpool, pode ser? É difícil repetir, mas Ronald Koeman volta a apostar num meio-campo combativo, com Beto junto a Petit e Manuel Fernandes. No entanto, o destaque vai para Ricardo Rocha, que será novamente lateral-direito e terá a espinhosa missão de vigiar Ronaldinho. De resto, é o habitual em jogos da Champions, com a pequena diferença de na frente Geovanni substituir o castigado Nuno Gomes.
No lado do mais que provável bicampeão espanhol, a preocupação de Rijkaard prende-se com o quarteto defensivo, claramente o elo mais fraco da máquina de futebol dos blaugrana. Puyol, Edmílson e Marquéz não se encontram disponíveis e a dupla de centrais deverá ser constituída por Oleguer e pelo canterano Rodri, sendo que nas laterais jogarão Juliano Belleti e Giovanni van Bronckhorst. A linha média deverá ser formada por Motta, Van Bommel e Deco, ficando as despesas de ataque entregues a Giuly (ou Larsson), Samuel Eto'o e 'Dinho.
Os dados estão lançados e o espectáculo está agendado para as 19h45, sob a arbitragem do inglês Stephen Bennett, e tem transmissão directa na RTP1.
|