home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, março 28, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica e Barça empatam na Luz

» Nulo deixa tudo em aberto para Camp Nou

Benfica 0-0 Barcelona

» LIGA DOS CAMPEÕES | 1ª mão | Quartos-de-Final
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Stephen Bennett (Inglaterra)

Não houve golos, mas houve espectáculo. Numa partida muito emotiva, Benfica e Barcelona empataram a zero na Luz, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e deixaram tudo em aberto para o encontro da próxima quarta-feira, em Camp Nou, onde os encarnados terão forçosamente de marcar se quiserem seguir em frente. O desafio teve duas partes bem distintas e acabou por ficar marcado por uma decisão controversa do inglês Stephen Bennett, que não assinalou a devida grande penalidade num lance em Thiago Motta cortou a bola com o braço esquerdo.

Koeman apostou na equipa que se previa. Ricardo Rocha ficou encarregue de vigiar Ronaldinho e Beto reforçou a linha média, libertando Manuel Fernandes para outras funções. Do outro lado, Rijkaard não arriscou e utilizou Motta como central, em vez do canterano Rodri, dando a titularidade a Andrés Iniesta, que formou com Van Bommel e Deco o trio do meio-campo.

O Barça entrou melhor na partida e dominou territorialmente durante os primeiros 45 minutos. O Benfica soltou-se esporadicamente, mas só criou perigo para a baliza de Valdés em remates de meia distância. Manuel Fernandes deu o exemplo e Geovanni e Petit também não estiveram longe de serem felizes. Os forasteiros tiveram muito mais bola, mas pecaram na finalização. A defesa dos encarnados demonstrava uma intranquilidade anormal e as oportunidades de golo sucederam-se - Ronaldinho, Iniesta, Deco e Samuel Eto'o foram os mais perigosos, num período em que Moretto alternou entre o excelente e o ridículo.

Na etapa complementar, o Benfica melhorou bastante em termos ofensivos, especialmente após a entrada de Fabrizio Miccoli. Todavia, o Barcelona foi quem mais perto esteve de inaugurar o marcador, dominando os vinte minutos iniciais. Henrik Larsson e Motta acertaram nos postes no espaço de trinta segundos, enquanto Van Bommel proporcionou a Moretto a defesa da noite.

A partir daqui, o Barça eclipsou-se e o Benfica tomou conta do jogo. Bennett deixou passar em claro a mão na bola de Motta dentro da área, após cruzamento de Simão. Os encarnados arriscaram um pouco mais e dispuseram mesmo de oportunidades para ganhar o jogo. Porém, até final, Miccoli primeiro e Simão pouco depois, não foram capazes de desfeitear Valdés.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes