home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC Porto ganha em Coimbra

» Hugo Almeida mantém dragões no comando

Académica 0-1 FC Porto
(Hugo Almeida, 70')

» LIGA BETANDWIN.COM | 28ª Jornada
| Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
| António Costa (AF Setúbal)

Hugo Almeida marcou o único golo da vitória do FC Porto em Coimbra e os dragões mantêm-se firmes na liderança da Liga Betandwin.com. O líder da tabela classificativa leva já quatro triunfos consecutivos e já não sofre qualquer golo desde a visita à Luz.

Co Adriaanse voltou a surpreender e trocou de guarda-redes: Vítor Baía, o herói do jogo da Taça de Portugal a meio da semana, ficou no banco de suplentes e a baliza portista ficou entregue ao brasileiro Hélton. Mas o técnico holandês apresentou ainda duas alterações na ala direita, onde jogaram os ex-maritimistas Pepe e Alan. Do outro lado, Nelo Vingada deu a titularidade ao espanhol Dani e apostou em dois pontas-de-lança, Gelson e Joeano, para contrariar o jogo dos forasteiros.

A primeira parte foi bem agradável e ficou marcada pelas lesões de Lucho González e Zé Castro, que obrigaram os treinados a mexer na estratégia das equipas. Adriaanse colocou Jorginho em vez do argentino, enquanto Vingada adaptou o capitão Paulo Adriano a defesa-central, ao lado de Hugo Alcântara, no lugar anteriormente ocupado pelo internacional sub'21 português.

O FC Porto teve algum ascendente sobre a formação da casa e dispôs das melhores ocasiões de golo. Todavia, Lucho, McCarthy e Adriano não conseguiram desfeitear Dani. Na outra baliza, só um livre do brasileiro Pedro Silva esteve perto de incomodar Hélton.

Na etapa complementar, o ritmo de jogo baixou ligeiramente mas o Porto continuou a mandar, apesar da primeira ocasião de relativo perigo ter pertencido ao academista Nuno Piloto. McCarthy cabeceou à figura de Dani, mas Hugo Almeida marcou mesmo, três minutos volvidos. Jorginho lançou o 39 dos azuis-e-brancos e este fez o resto - ganhou em velocidade a Alcântara e fuzilou o guarda-redes espanhol.

Em desvantagem, Nelo Vingada trocou o médio Nuno Piloto pelo extremo Luciano Fonseca, mas a Académica não mostrou argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos, até porque Adriaanse puxou a equipa atrás, reforçando o último reduto com a entrada de Ricardo Costa.

Com este triunfo, o FC Porto passa a somar 63 pontos e mantém a vantagem para os mais directos concorrentes. A Briosa somou a segunda partida sem vencer e já está novamente envolvida na luta pela permanência, com dois pontos à maior sobre a linha de água.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes