LIGA PORTUGUESA
Jornada 28

Foto PÚBLICO

No Cidade de Barcelos, Gil Vicente e V.Guimarães empataram a uma bola, resultado que acabou por não beneficiar nenhuma das equipas. Os vimaranenses adiantaram por intermédio do capitão Cléber, na transformação de uma grande penalidade, mas os gilistas, que jogaram 50 minutos com menos um, restabeleceram a igualdade no terceiro dos quatro minutos de descontos concedidos pelo portuense Paulo Costa. O jovem João Vilela aproveitou uma bola perdida na área contrária e bateu o brasileiro Nilson.
A turma de Vítor Pontes não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos, mas mantém-se na zona de despromoção, tal com a equipa de Paulo Alves.
Continuando a Norte, o Paços de Ferreira bateu o Estrela da Amadora por duas bolas a uma. Na Mata Real, só houve golos na segunda metade. O senegalês Aliou N'Daye inaugurou o marcador para os tricolores, mas os castores viraram o resultado como golos de Júnior Bahia e Didi, este último no quinto minuto dos descontos.
Os comandados de José Mota acumulam agora 31 pontos e estão a dois da turma de Toni, que se encontra duas posições acima.
Finalmente, o V.Setúbal goleou (4-1) a Naval 1º de Maio no Bonfim. No rescaldo do apuramento para a final da Taça de Portugal, os sadinos resolveram a partida cedo, com golos de Pedro Oliveira, Sandro, Silvestre Varela e Carlitos. Os pupilos de Rogério Gonçalves perderam pela primeira vez desde a chegada do novo técnico e só chegaram ao tento de honra graças a um auto-golo de Pedro Oliveira.
» Resultados:
|
» Classificação Provisória:
|