home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting derrota Penafiel

» Nani e João Alves confirmam Penafiel na Honra

Sporting 2-0 Penafiel
(Nani, 14', João Alves, 36')

» LIGA BETANDWIN.COM | 28ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| Rui Costa (AF Porto)

O Sporting conquistou hoje a nona vitória consecutiva no campeonato ao vencer o Penafiel por dois golos sem resposta. A equipa penafidelense vê confirmada a despromoção num ano para esquecer.

Sem Caneira, Deivid e Custódio, Paulo Bento promoveu algumas alterações no onze para esta partida. Além dos ausentes, o técnico leonino deixou Carlos Martins e Sá Pinto no banco, dando a titularidade a Tello, Luís Loureiro, João Alves e Douala.
A exibição do Sporting acabou por ser suficiente para derrotar um Penafiel que, apesar de ter assumido a despromoção há várias jornadas, só hoje a viu confirmada matematicamente.
As melhores oportunidades da partida durante todo o jogo pertenceram ao Sporting e, logo nos instantes iniciais, Tonel cabeceou na área contrária, mas o remate saiu por cima.
Sem praticar um futebol de grande recorte técnico ou de grande intensidade, o Sporting aparecia mais adiantado no terreno, mas pecava bastante no capítulo do passe. Inúmeros passes falhados no meio-campo ofensivo dificultavam a procura pelo golo.

O primeiro golo da partida, por intermédio de Nani, acabou por surgir cedo no jogo e permitiu ao Sporting outro tipo de abordagem. Após assistência de Douala, Nani rematou de longe e fez um "chapéu" a Nuno Santos, apesar de ter beneficiado do desvio de Nuno Diogo.
O Penafiel tentava reagir através de jogadas rápidas, mas o pouco engenho e o acerto defensivo dos leões impediram que conseguissem visar com perigo a baliza de Ricardo.
Pouco depois da meia hora de jogo, aos 36 minutos, João Alves fixou a contenda num portentoso remate de fora da área. O ex-bracarense aproveitou o mau alívio do defesa contrário e rematou sem preparo ao ângulo superior direito da baliza de Nuno Santos. João Alves marcou o primeiro golo desde que chegou a Alvalade no seu 50º jogo no escalão principal.

A vencer por dois golos, o Sporting tirou ainda mais o pé do acelerador e limitou-se a controlar as incidências da partida. A segunda parte pouco acrescentou à primeira e destacam-se as alterações promovidas por Paulo Bento. Koke voltou a ter uma oportunidade, mas o jogo não estava propício para conseguir mostrar alguma coisa. Carlos Martins e Sá Pinto também entraram sem terem alterado o ritmo do jogo. O árbitro da partida, Rui Costa, teve uma actuação discreta, beneficiando das características do próprio jogo.
A nona vitória consecutiva no campeonato permite ao Sporting manter o Porto ao seu alcance, quinze dias antes do "clássico".

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao complicado reduto do Vitória de Guimarães, enquanto o despromovido Penafiel recebe a União de Leiria.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:10


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes