home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 23, 2006

FUTSAL
Final Four da Taça de Portugal

» Sporting conquista troféu em Coimbra

O Sporting conquistou este domingo a Taça de Portugal em futsal, depois de derrotar o Benfica (9-5) na final da competição, que decorreu durante este fim-de-semana no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

Nas meias-finais, realizadas ontem, o Benfica confirmou o favoritismo perante o Sp.Pombal, vencendo facilmente por 7-3, ao passo que os pupilos de Paulo Fernandes passaram por muitas dificuldades para ultrapassar o Piedense, o que acabaram por lograr apenas no prolongamento (5-3).

No jogo decisivo, estavam todos os condimentos reunidos para um grande espectáculo de propaganda da modalidade, o que acabou por se concretizar. Os dois colossos do futsal nacional nunca se haviam encontrado numa Final Four e os leões saíram na frente graças a um golo do brasileiro Paulinho. Os encarnados reagiram e deram a volta ao resultado com tentos de Sidnei e Wilson, mas o Sporting disparou no marcador (com Deo e Zézito em plano de evidência) e chegou ao 7-2, com o intervalo pelo meio. A turma de Adil Amarante encheu-se de brio e marcou três golos no espaço de três minutos, mas a colocação de Evandro como guarda-redes avançado no Sporting (o que ajudou a formação leonina a garantir maior posse de bola) e a expulsão do brasileiro Pica Pau acabaram por deitar tudo a perder. Paulinho sentenciou a partida da marca dos 10 metros e o encontro terminou mal, com diversas escaramuças dentro do ringue - Sidnei agrediu 'Bibi' e recebeu ordem de expulsão de Pedro Paraty.

Triunfo incontestável do Sporting, que conquistou a primeira Taça de Portugal do seu historial diante do anterior detentor do troféu.

» TAÇA DE PORTUGAL
Final Four


» Meias-Finais:
SPORTING 5-3 Piedense (a.p)
BENFICA 7-3 Sp.Pombal

» Final:
Benfica 5-9 SPORTING

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:09


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes