home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 30, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC Porto bate V.Guimarães

» Campeões festejam e afundam vimaranenses

FC Porto 3-1 V.Guimarães
(Lucho González, gp, 59', 88', Adriano, 90+3'; Antchouet, 86')

» LIGA BETANDWIN.COM | 33ª Jornada
| Estádio do Dragão, no Porto
| Hélio Santos (AF Lisboa)

O campeão nacional festejou em casa a conquista do 21º título da sua história com a vitória sobre o aflitíssimo V.Guimarães (3-1). Lucho González foi a figura do jogo e dos azuis-e-brancos, bisando e firmando-se como máximo goleador da equipa.

Para surpresa dos mais de 50 mil adeptos que lotaram o Dragão foi o V.Guimarães quem abordou o jogo de forma mais positiva, criando perigo logo à passagem do sexto minuto, com uma perdida de Otacílio no seguimento de um lance bola parada. Contudo, o primeiro tempo ficou marcado pela expulsão do moçambicano Paíto, que viu o segundo amarelo aos 31 minutos e deixou os minhotos a jogar com menos um durante uma hora.

Na etapa complementar vieram os golos. Aos 59 minutos, Lucho González inaugurou o marcador, batendo Nilson na transformação de uma grande penalidade a castigar falta do guarda-redes brasileiro sobre Jorginho. O V.Guimarães fez das tripas coração e logrou empatar já durante os dez minutos finais, num lançamento longo de Nilson concluído pelo gabonês Antchouet, numa altura em que Vítor Baía já havia entrado para o lugar de Hélton. Curiosamente, foi novamente com Baía entre postes que os dragões voltaram a sofrer um golo, 855 minutos depois do golo de Laurent Robert na Luz.

Os pupilos de Adriaanse arregaçaram as mangas e desfizeram o empate pouco depois, aproveitando o balanceamento ofensivo do V.Guimarães. 'El Comandante' Lucho González voltou a marcar, desta feita na recarga a um primeiro remate de Benni McCarthy. Ainda antes do final, Adriano isolou-se e fuzilou Nilson, fixando o resultado final.

O FC Porto fez a festa alcançando a nona vitória consecutiva na Liga, enquanto, face a este resultado, a turma de Vítor Pontes dificilmente escapará à descida de divisão.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes