home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 25, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga vence em Coimbra

» Arsenalistas confirmam quarto lugar


Foto PÚBLICO

Académica 0-3 Sp.Braga
(Frechaut, 21', João Tomás, 57', 73')

» LIGA BETANDWIN.COM | 32ª Jornada
| Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
| Bruno Paixão (AF Setúbal)

Três semanas depois, o Sp.Braga regressou às vitórias e cimentou em definitivo o quarto lugar da tabela. No jogo que marcou o encerramento da jornada 32 da Liga Betandwin.com, os arsenalistas derrotaram a Académica (3-0), com dois golos de João Tomás, um ex-academista.

A turma orientada por Nelo Vingada entrou melhor no encontro, mas o Sp.Braga equilibrou as operações e chegou ao tento inaugural à passagem dos 21 minutos. Andrés Madrid cruzou da esquerda e encontrou solto na área Nuno Frechaut, que bateu Pedro Roma com um cabeceamento perfeito.

Os estudantes, que jogavam neste jogo uma cartada importante com vista à permanência, acusaram bastante o golo consentido e, até ao intervalo, só não sofreram o segundo porque Pedro Silva impediu sobre a linha nova cabeçada de Frechaut, desta feita no seguimento de um pontapé de canto de Wender.

No reinício, o brasileiro Joeano desperdiçou uma boa oportunidade de igualar a contenda, ao acertar na trave da baliza à guarda de Paulo Santos. Os bracarenses apostaram no contra-ataque e, aos 57 minutos, deram uma machadada nas aspirações dos homens da casa. João Tomás combinou bem com Wender e dilatou a vantagem, num lance de processos simples. Todavia, além da posição de Wender suscitar dúvidas, a jogada tem início numa falta de Madrid sobre Joeano que Bruno Paixão deixou passar em claro.

Nelo Vingada arriscou tudo, sacrificando dois defesas - Ezequias e Hugo Alcântara -, mas a opção não resultou, pese a persistência de N'Doye. O Braga aproveitou o balanceamento do adversário e chegou com alguma naturalidade ao terceiro golo. Um momento de inspiração de João Tomás, que passou por Zé Castro com toda a limpeza e contornou Pedro Roma antes de confirmar o seu 14º golo na presente edição da Liga. Sublime.

Até final, João Tomás e Matheus ainda esbanjaram duas ocasiões flagrantes, já depois de terem ultrapassado Pedro Roma. O jovem brasileiro, que chegou em Janeiro proveniente do FC Marco, deixou bons apontamentos durante os quinze minutos que esteve em campo e justificou a aposta de Jesualdo Ferreira.

O Sp.Braga soma agora 57 pontos e no próximo domingo recebe o Gil Vicente. A Académica permanece em posição delicada na tabela (13º, 37 pontos) e desloca-se ao Restelo na penúltima ronda.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes