home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, maio 29, 2006

BRASILEIRÃO
Jornada 8

» Fluminense lidera, Corinthians e Palmeiras voltam a desiludir

O Fluminense é o novo líder do Brasileirão'2006. Na oitava jornada, a equipa do ex-leão Rogério derrotou, no Maracanã, o arqui-rival Flamengo por uma bola a zero e beneficiou ainda do empate entre Internacional e Cruzeiro para assumir o comando da prova. Frente ao Mengão, o ponta-de-lança Tuta marcou, após livre de Petkovic, o único golo do Tricolor das Laranjeiras, que somou a terceira vitória consecutiva.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, Inter e Cruzeiro terminaram empatados a um golo e entregaram a liderança isolado ao Flu. O avançado Índio colocou o Colorado na frente do marcador, mas Edu Dracena igualou pouco depois para a Raposa, uma das agradáveis surpresas deste início de temporada. O Santos também faz parte do grupo de segundos classificados. Em casa, na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Corinthians e agravou ainda mais a crise do campeão brasileiro. Cléber Santana, aos 20 minutos, e Rodrigo Tabata, nos descontos, apontaram os dois golos da formação orientada por Luxemburgo. Geninho perdeu o segundo jogo seguido e o Timão está agora inserido no grupo de equipas com 9 pontos, um acima da zona de despromoção.

Nos outros jogos desta ronda, destaque para novo desaire caseiro do Palmeiras, ante o Grémio (0-1), e para a goleada imposta pelo Paraná no reduto da Ponte Preta (5-2). Saliência ainda para o facto do Vasco da Gama ter voltado a pontuar, depois de três jogos de jejum. Em São Januário, a turma de Renato Gaúcho empatou 1-1 com o São Paulo, actual quinto classificado.

» BRASILEIRÃO | 8ª Jornada

» Sábado:
Atlético Paranaense 1-0 Juventude
Ponte Preta 2-5 Paraná
Figueirense 0-0 Fortaleza

» Domingo:
Internacional 1-1 Cruzeiro
Santos 2-0 Corinthians
Santa Cruz 1-1 Botafogo
Fluminense 1-0 Flamengo
Goiás 2-1 São Caetano
Palmeiras 0-1 Grémio
Vasco da Gama 1-1 São Paulo

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Fluminense819
Cruzeiro817
Santos817
Internacional817
17ºFlamengo88
18ºPonte Preta88
19ºPalmeiras84
20ºSanta Cruz83

Artigo de Da Rocha
Publicado às 16:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes