home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, maio 26, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo B: Jornada 2

» Itália bate Ucrânia nos descontos, Dinamarca e Holanda empatam

A selecção campeã europeia já lidera. Depois de ter empatado na primeira ronda, a Itália venceu a Ucrânia (1-0) nos descontos e saltou para o comando do Grupo B, com um ponto de vantagem sobre os ucranianos. No outro jogo, Dinamarca e Holanda empataram a uma bola, pelo que se mantém tudo em aberto quanto ao apuramento para as meias-finais do torneio, com as quatro equipas separadas por três pontos.

No Municipal de Águeda, a formação orientada por Mykhaylychenko bateu-se sempre de igual para igual com a Itália e as oportunidades foram acontecendo numa e noutra baliza. O guarda-redes Andriy Pyatov esteve em destaque nos de Leste, negando o golo a Foggia e Sammarco, enquanto no outro lado do campo Gianluca Curci também se mostrou sempre atento às tentativas de Aliyev, Fomin e companhia. O único golo do encontro acabou por surgir três minutos depois da hora, quando já se faziam contas ao empate. Na sequência de um canto, Giorgio Chiellini, lateral-esquerdo da Juventus, apareceu solto na área e atirou para o fundo das redes de Pyatov.

Mais a Norte, na capital de distrito, Dinamarca e Holanda repartiram pontos. Os holandeses começaram melhor e colocaram-se na frente do marcador ainda antes do intervalo, por intermédio de Klaas Jan Huntelaar. O ponta-de-lança do Ajax, melhor marcador da fase de qualificação dos Sub'21, aproveitou um cruzamento de De Ridder e abriu o placard, estavam decorridos 37 minutos de jogo. No entanto, os nórdicos igualaram logo no recomeço e obrigaram à divisão de pontos. Após um lance algo confuso na área holandesa, Thomas Kahlenberg desviou um remate de Kamper e restabeleceu a igualdade. O "patrão" do futebol da Dinamarca, actualmente ao serviço do Auxerre, deu-se bem com o colorido das bancadas do Municipal de Aveiro, pois marcou nos dois jogos até agora disputados, facto que lhe dá a liderança da tabela dos marcadores.

Na última jornada, a Holanda defronta a Itália em Aveiro, ao passo que a Ucrânia regressa a Águeda para jogar frente à Dinamarca.

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo B - Jornada 2


Dinamarca 1-1 Holanda
(Kahlenberg, 48'; Huntelaar, 37')

Itália 1-0 Ucrânia
(Chiellini, 90+3')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes