home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, maio 29, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo B: Jornada 3

» Holanda e Ucrânia garantem lugar nas meias, Itália e Dinamarca ficam de fora

Os ucranianos fizeram a festa em Águeda.
Foto REUTERS

França - Holanda e Ucrânia - Sérvia e Montenegro serão os jogos das meias-finais do Europeu de Sub'21. Os holandeses derrotaram a campeã em título Itália e terminaram a primeira fase em segundo lugar, ao passo que a Ucrânia venceu a Dinamarca e garantiu a vitória neste Grupo B.

Em Aveiro, no Municipal Mário Duarte, a equipa de Claudio Gentile contentou-se com o nulo durante 72 minutos e só se lembrou de correr atrás do resultados no último quarto-de-hora, muito pouco para quem já venceu a prova em cinco ocasiões. A Holanda arriscou e foi recompensada aos 73 minutos. Romeo Castelen cruzou da esquerda e Daniel de Ridder, recém-entrado, bateu Curci depois de saltar mais alto que Chiellini. Só a partir daqui é que os transalpinos se lembraram de atacar, mas Kenneth Vermeer conseguiu manter a sua baliza inviolável e segurou o apuramento para a fase seguinte.

No outro desafio desta terceira ronda, a Ucrânia superiorizou-se à Dinamarca (2-1). Ruslan Fomin inaugurou o marcador, aos 31 minutos, beneficiando de uma defesa incompleta de Ellegaard, mas os dinamarqueses igualaram ainda antes do intervalo, por intermédio de Thomas Kahlenberg, melhor marcador da prova até ao momento - 3 golos. Na etapa complementar, a Dinamarca foi quem mais atacou, porque o empate só interessava aos ucranianos, mas mesmo assim foram os nórdicos que sofreram um duro revés já nos últimos dez minutos. Na sequência de um livre, Artem Milevskiy aproveitou a apatia da defesa contrária e desfez a igualdade, lançando em festa os adeptos de Leste presentes nas bancadas do Municipal de Águeda.

Na próxima quinta-feira, França e Holanda medem forças em Braga, enquanto Ucrânia e Sérvia e Montenegro disputam, em Aveiro, a outra vaga na final do Euro'2006. Perante este cenário, escusado será dizer que a turma gaulesa é a grande candidata ao título europeu...

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo B - Jornada 3


Itália 0-1 Holanda
(De Ridder, 73')

Dinamarca 1-2 Ucrânia
(Kahlenberg, 43'; Fomin, 31', Milevskiy, 84')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes