home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, maio 25, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo A: Jornada 2

» Portugal volta a desiludir

'Já fomos'. Portugal perdeu com a Sérvia e Montenegro por duas bolas a zero e ficou com um pé fora do «seu» Europeu. Os jovens portugueses voltaram a não mostrar qualquer sentido colectivo e perderam-se no meio do rigor táctico de Stepanov, Basta, Krasic e companhia.
Agora só um milagre pode apurar a selecção nacional para as meias-finais da prova - é preciso golear a Alemanha na última ronda e esperar que a França derrote os servo-montenegrinos. Ainda somos os maiores?...

Agostinho Oliveira efectuou quatro alterações em relação ao último jogo (entradas de Filipe Oliveira, Semedo, Diogo Valente e Silvestre Varela) e a turma portuguesa até entrou melhor, dispondo, logo aos 11 minutos, de uma oportunidade clara desperdiçada por Nani. Como quem não marca, sofre, a Sérvia e Montenegro marcou quase na resposta. Diogo Valente não acompanhou a subida do lateral Ivanovic e Zé Castro, nas costas de Purovic, acabou por introduzir a bola na própria baliza, traindo Bruno Vale.

Na etapa complementar, Lourenço e Moutinho entraram para os lugares de Varela e Nani, mas o futebol da selecção melhorou pouco, valendo apenas pelos primeiros 15/20 minutos. Hugo Almeida e Lourenço não tiveram arte nem engenho para bater Stojkovic, enquanto Milos Krasic encontrou no outro meio-campo uma auto-estrada que levaria o conjunto de Dragomir Okuka ao segundo golo. Semedo derrubou Krasic dentro da grande área e foi expulso, mas Bruno Vale defendeu o penálti marcado por Milijas. Na sequência do canto, Meireles e Filipe Oliveira ficaram a dormir e Branislav Ivanovic sentenciou o encontro.

Até final, Portugal bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas os jovens portugueses só justificaram porque é que estão há 180 minutos sem qualquer golo marcado. Além disso, em três horas de futebol salvam-se dois ou três momentos e duas ou três oportunidades de golo. Muito pouco para quem se apresentava como candidato à vitória final.

» França quase confirmada nas meias-finais

Em Guimarães, a França derrotou categoricamente a Alemanha (3-0) e confirmou-se como a mais forte candidata ao título, assegurando praticamente um lugar entre os semi-finalistas - para tal basta que consiga um empate frente à Sérvia e Montenegro.

Os pupilos de René Girard foram superiores durante todo o jogo, mas apenas materializaram o ascendente em dois lances de bola parada. Primeiro, aos 44 minutos, Florent Sinama-Pongolle a desfeitear Rensing - mal batido - na cobrança de um livre um livre directo e posteriormente, já aos 72 minutos, foi Gouffran a aproveitar a passividade da defensiva alemã para sentenciar o encontro, também na sequência de um pontapé livre. Até final, ainda houve tempo para Antonio Rio Mavuba abrir o livro e apontar o terceiro golo de um resultado justo mas algo pesado para as cores germânicas.

Domingo, na derradeira ronda do Grupo A, Portugal joga com a Alemanha, ao passo que a França defronta a Sérvia e Montenegro.

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo A - Jornada 2


França 3-0 Alemanha
(Sinama-Pongolle, 44', Gouffran, 72', Rio Mavuba, 75')

Portugal 0-2 Sérvia e Montenegro
(Zé Castro, ag, 16', Ivanovic, 65')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes