home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 28, 2006

FUTSAL
Play-Off: Quartos-de-Final (2)

» Sporting, SL Olivais, Benfica e Freixieiro avançam para as meias


Foto FUTSAL PORTUGAL

Já são conhecidas as quatro equipas apuradas para as meias-finais do play-off do Nacional da 1ª Divisão de Futsal. Sporting, SL Olivais, Benfica e Freixieiro confirmaram a vantagem trazida do primeiro jogo e arrumaram em definitivo com a questão, sem para isso terem de recorrer a um terceiro encontro.

Em Loures, o Sporting venceu o Sp.Pombal (7-2). Pese a resistência oferecida pelos comandados de Tó Coelho na primeira parte, o triunfo dos leões nunca esteve em causa e acabou por ganhar contornos de goleada. Paulinho, Andrézinho e Evandro, com dois golos cada, foram as grandes figuras da turma de Paulo Fernandes, que perdeu o capitão Zézito (vermelho directo) para o embate com o SL Olivais nas meias. Isto porque, no Municipal de Vizela, o SL Olivais surpreendeu a Fundação Jorge Antunes (3-2). Os pupilos de Luís Alves estiveram a perder durante um largo período, altura em que o guarda-redes Piranha brilhou ao evitar que os vizelenses dilatassem a vantagem, mas acabaram por dar a volta ao marcador com dois golos de Jony nos últimos 4 minutos do encontro.

O Benfica também carimbou o passaporte para as semi-finais, onde agora vai defrontar o Freixieiro num jogo que se prevê electrizante. A jogar em casa, os encarnados confirmaram a vantagem conseguida há uma semana no Pavilhão Acácio Rosa e derrotaram o Belenenses por 2-1, com um bis de André Lima contra um golo no último minuto de Canina. O adversário dos campeões em título vem de Perafita, onde o Freixieiro derrotou o Boavista por 8-6. Os matosinhenses, orientados por Joaquim Brito, realizaram uma primeira parte de sonho e chegaram ao intervalo a vencer por 7-2, permitindo a resposta dos axadrezados apenas no segundo tempo.

No play-out, o Rio Ave perdeu em casa com o Sp.Braga (2-3) e deu um passo atrás na luta pela manutenção. Os arsenalistas lideram a par com o Alpendorada, sendo que estas duas equipas estão bem encaminhadas para a permanência no escalão maior. Famalicense e Piedense estão com pé e meio na 2ª Divisão, enquanto o Sassoeiros também está praticamente condenado. A próxima jornada pode ajudar a dissipar muitas dúvidas quanto à descida de divisão.

» NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE FUTSAL
Quartos-de-Final - 2º Jogo


BENFICA 2-1 Belenenses
FREIXIEIRO 8-6 Boavista

Fundação Jorge Antunes 2-3 SL OLIVAIS
SPORTING 7-2 Sp.Pombal

Artigo de Da Rocha
Publicado às 12:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes