home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 24, 2006

FUTSAL
Sporting é o novo campeão nacional

» Leões batem Benfica e conquistam dobradinha

O Sporting derrotou esta tarde o Benfica (5-4) no segundo jogo da final do play-off do Nacional da 1ª Divisão de Futsal e conquistou a primeira dobradinha do seu historial, depois de já ter vencido o velho rival na final da Final Four da Taça de Portugal. Em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade, assistiu-se a um dos mais fantásticos jogos da história do futsal português, com três golos nos derradeiros 27 segundos da partida - o último dos quais, o do título, apontado por Gonçalo Alves, a 1 segundo e 4 centésimos do final do encontro.

O Benfica começou na frente do marcador, tal como há uma semana. Ricardinho isolou André Lima e o capitão dos encarnados inaugurou a contenda à saída de João Benedito. O Sporting, como é seu timbre, reagiu de seguida e restabeleceu o empate. Nené recuperou a bola ainda no ataque, depois de pressionar Ricardinho, e ofereceu o golo a Paulinho, que rematou por entre as pernas de Zé Carlos.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou bastante e chegou a temer-se que o resultado não sofresse qualquer alteração. No entanto, os últimos 7 minutos de jogo foram incríveis e valeram por todo um campeonato. Déo fez o 2-1, na sequência de uma excelente jogada individual de Evandro, mas Domênico empatou na resposta, com uma execução perfeita paralelamente à linha de fundo. Os leões voltaram à carga e, no espaço de um minuto, arrumaram praticamente a questão quanto ao vencedor. Paulinho fez o terceiro, golo que coroou o melhor marcador do Nacional da 1ª Divisão (53 golos), enquanto Evandro, uma das pedras-chave do novo campeão, colocou o placard em 4-2, com uma cavalgada impressionante que só parou com a bola no fundo das redes de Ricardinho, então a actuar como guarda-redes avançado.

Pensava-se que a vitória não escaparia aos comandados de Paulo Fernandes, mas o Benfica ressuscitou no decorrer do último minuto. Domênico reduziu após assistência do "guarda-redes" Ricardinho e Sidnei empatou o jogo ao segundo poste. Com 13 segundos para jogar, era quase inevitável que o jogo não fosse para prolongamento, porém Gonçalo Alves fez questão de resolver a final a 1 segundo do fim, com um desvio de cabeça que deitou por terra a reviravolta encetada pelos pupilos de Adil Amarante.

A equipa leonina fechou com chave de ouro uma temporada em que ganhou as duas principais provas do panorama nacional - Campeonato e Taça -, tendo sofrido apenas uma derrota ao longo da temporada (no segundo jogo das meias-finais, ante o SL Olivais). Contudo, é previsível que no próximo ano Paulo Fernandes tenha que começar tudo praticamente do zero, sem elementos fundamentais como João Benedito, Andrézinho, Déo ou Gonçalo, entre outros.

» NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE FUTSAL
Final - 2º Jogo


SPORTING 5-4 Benfica
(Paulinho (2), Déo, Evandro, Gonçalo Alves; André Lima, Domênico (2), Sidnei)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes