home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 24, 2006

MUNDIAL'2006
Alemanha vence Suécia

» Podolski lança a Alemanha nos quartos-de-final


Foto REUTERS

A Alemanha venceu a primeira partida dos oitavos-de-final ao derrotar sem dificuldades a Suécia por 2-0. A Mannschaft entrou decidida no jogo e partiu para uma meia hora inicial de luxo, em que obrigou os suecos a recuarem para o seu terço defensivo.
Podolski marcou os golos da vitória alemã que coloca a anfitriã nos quatros-de-final, esperando agora o desfecho do jogo entre a Argentina e o México.

A Alemanha assumiu-se definitivamente como uma forte candidata ao título. No jogo contra a Suécia, Klinsmann apresentou o onze habitual, ao passo que na Suécia, Lägerback surgiu com Ibrahimovic na frente, Jonsson na direita no ataque e Källström no meio-campo.
A Alemanha entrou bastante bem em campo e chegou à vantagem bastante cedo. Logo, aos quatro minutos, numa jogada típica, Podolski colocou a Alemanha em vantagem. Circulação de bola pelo quarteto defensivo, Torsten Frings a receber e a solicitar na referência ofensiva - Miroslav Klose. Ballack e Podolski apareceram como apoios recuados, sendo que Podolski acabaria por inaugurar o marcador, aproveitando o ressalto de bola entre Klose e Isaksson.
A multidão de Munique estava em delírio, mas o segundo golo chegaria pouco depois em mais uma grande combinação entre Klose e Podolski.
Miroslav Klose fez uma movimentação lateral com bola, arrastando dois adversários consigo e abrindo o espaço necessário para que Podolski, que se desmarcou nas suas costas, surgisse na cara de Isaksson a fazer o segundo golo aos 12 minutos.

Com a vantagem no marcador por dois golos, Ballack recuou ligeiramente no terreno para perto de Frings e a Alemanha ficava mais forte na posse de bola. A Alemanha continuava fixada na baliza de Isaksson e os remates iam-se sucedendo. Klose e Frings estiveram próximos do golo, mas Isaksson, o único jogador sueco a realizar uma boa exibição, evitou com duas grandes defesas.
As coisas pioraram para a equipa escandinava quando Lucic foi expulso por acumulação de amarelos aos 35 minutos.
A Suécia tentava responder e Ibrahimovic, num bom trabalho dentro da área, obrigou Lehmann a uma defesa a dois tempos para canto.

Na segunda parte, a Alemanha limitou-se a gerir a vantagem, tentando controlar ao máximo as movimentações dos jogadores mais perigosos da Suécia. No entanto, num dos lances em que Ibrahimovic conseguiu ter espaço, os suecos estiveram perto de reduzir. Ibrahimovic conduziu a bola pelo flanco esquerdo e assistiu Larsson que sofreu falta de Metzelder dentro da área. Carlos Simon assinalou grande penalidade, mas Larsson, chamado a converter, rematou forte e por cima da barra da baliza de Lehmann. A jogar com 10, a Suécia não se podia dar ao luxo de falhar oportunidades destas e a verdade é que a grande penalidade acabou por ser a única grande oportunidade da equipa escandinava. Ljungberg e Wilhelmsson, entrado já na segunda parte, foram sempre bem anulados por Friedrich e Lahm e passaram ao lado do jogo.

Do outro lado, a Alemanha estava longe de praticar o futebol dos primeiros minutos, mas os remates sucediam-se. Isaksson tornou-se definitivamente o melhor jogador sueco ao travar um grande duelo com Ballack. O jogador alemão procurou o golo com remates de meia-distância, mas Isaksson estava insuperável.

A Alemanha qualificou-se para os quartos-de-final e espera agora o vencedor do jogo entre Argentina e México, esperando-se ou a reedição da final de 90 ou dos oitavos-de-final de 98, num jogo arbitrado por Vítor Pereira.
A Suécia, 11 jogos depois, voltou a perder no tempo regulamentar de um jogo de uma fase final.

» MUNDIAL'2006
Oitavos-de-Final


ALEMANHA 2-0 Suécia
(Podolski, 4' e 12')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 18:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes