home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 25, 2006

MUNDIAL'2006
Inglaterra elimina Equador

» Bend it like Beckham


Foto ASSOCIATED PRESS

A Inglaterra superou a surpresa Equador por 1-0 no jogo dos oitavos-de-final. David Beckham resolveu a partida através da cobrança exemplar de um livre directo aos 60 minutos.

A Inglaterra surgiu neste encontro com duas alterações. Eriksson apostou no médio Hargreves na lateral-direita e Carrick no meio-campo. A Inglaterra entrava apenas com um avançado, Wayne Rooney, e povoava o meio-campo com cinco jogadores, de forma a combater o futebol apoiado dos equatorianos.
A equipa sul-americana entrou em campo sem surpresas. O onze base que já tinha sido utilizado nos dois primeiros jogos voltou a ser aposta, bem como o típico futebol de bola no pé e transição ofensiva sem risco.

A Inglaterra assumiu o controle do jogo, mas a única jogada de perigo da primeira parte perteceu aos equatorianos. Terry falhou o corte, Carlitos Tenorio surgiu isolado na cara de Robinson e rematou com o pé direito à barra da baliza, sendo que a bola sofreu ainda um desvio em Ashley Cole que apareceu rapidamente na compensação.

Na segunda parte, o rumo dos acontecimentos manteve-se e, apenas aos 60 minutos, a Inglaterra conseguiu marcar o único golo da partida.
Num livre descaído para a esquerda, à medida de Beckham, o médio do Real Madrid rematou exemplarmente por cima da barreira e fez a bola entrar junto ao poste da baliza de Mora.
O Equador, timidamente, tentou responder, mas apenas Luis Valência conseguiu criar algum perigo para Robinson.

A Inglaterra teve sempre o jogo controlado e espera agora o adversário para os quartos-de-final que sairá do jogo entre Portugal e Holanda.
A selecção do Equador despede-se do Mundial da Alemanha, onde foi uma das maiores revelações. Uma equipa consistente que praticou bom futebol e com bons valores individuais.

» MUNDIAL'2006
Oitavos-de-Final


INGLATERRA 1-0 Equador
(Beckham, 60')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 18:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes