home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, junho 30, 2006

MUNDIAL'2006
Itália despacha Ucrânia

» Luca Toni e Zambrotta colocam Squadra Azurra nas meias

Três a zero. A Itália derrotou a Ucrânia e tornou-se na segunda semi-finalista do Mundial'2006, juntando-se à anfitriã Alemanha, a próxima selecção com quem a turma de Lippi medirá forças. No AOL Arena, em Hamburgo, a Squadra Azurra teve uma noite relativamente tranquila e construiu facilmente (e com estrelinha) um triunfo com contornos de goleada graças a um golo madrugador de Zambrotta e a um bis no segundo tempo do ponta-de-lança Luca Toni.

Os transalpinos entraram praticamente a ganhar. Logo aos 6 minutos, Zambrotta desceu pelo seu corredor, flectiu para dentro e rematou de muito longe, levando a bola a entrar junto ao poste e contando com o contributo de Shovkovskyi para inaugurar o marcador.
De resto, o primeiro tempo foi pouco interessante e foram notórias as dificuldades da Ucrânia em chegar perto da baliza de Buffon. Milevskiy foi companheiro de ataque de Shevchenko, mas durante os primeiros 45 minutos a formação de Leste não conseguiu mais do que um tímido remate de Tymoschuk.

Na segunda parte, a turma de Oleg Blokhin regressou dos balneários com outra disposição e esteve muito perto de restabelecer a igualdade aos 58 minutos, quando Buffon e Zambrotta impediram que os remates de Gusiev e Kalinichenko resultassem em golo. No entanto, a resposta da Itália foi cruel e Luca Toni, na sequência de um cruzamento de Totti, colocou praticamente um ponto final no encontro.
A Ucrânia voltou a fazer tremer o último reduto italiano, com Husin a atirar a bola à barra, mas, a 20 minutos do fim, viu caírem por terra todas as esperanças de recuperação com o terceiro golo dos de Lippi. No flanco esquerdo, Zambrotta construiu todo o lance e ainda teve pernas para assistir na perfeição Luca Toni, que apenas teve de empurrar a bola para a baliza deserta, bisando no encontro.

A Itália avança para as meias-finais, onde vai encontrar a Alemanha (em Dortmund, na próxima Terça-feira), enquanto os ucranianos regressam a casa depois de uma honrosa estreia em fases finais do Campeonato do Mundo, visto terem atingido, surpreendentemente, os quartos-de-final do torneio.

» MUNDIAL'2006
Quartos-de-Final


ITÁLIA 3-0 Ucrânia
(Zambrotta, 6', Toni, 59', 69')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes