home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, julho 27, 2006

LIVRES
Mercado #8

» Fonseca reforça Benfica, Sporting rescinde com Moisés e garante Caneira


Foto GETTY IMAGES SPORT

José Francisco Fonseca é o avançado escolhido pelo Benfica para atacar a próxima temporada. O internacional mexicano, de 26 anos, chega à Luz proveniente do Cruz Azul para assinar um contrato que terá a duração de três ou quatro anos. 'Kikin' Fonseca é presença assídua na selecção mexicana que esteve recentemente no Mundial'2006 e, além do golo apontado a Portugal na fase final, apresenta como cartão de visita uma excelente prestação na Taça das Confederações de 2005.
Entretanto, os encarnados continuam a negociar a venda de Simão Sabrosa ao Valência. Os dois clubes vão agora reunir-se em Genebra, aproveitando o sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões na próxima sexta-feira, e é provável que as negociações cheguem a bom porto nos próximos dias.

Em Alvalade, é a rescisão de Moisés que está no ordem do dia. O central brasileiro foi suspenso pela FIFA por quatro meses depois de ter trocado o Krylia pelo Cruzeiro, em litígio com o clube russo, e o Sporting avançou para a rescisão com o atleta pelo facto de tanto o jogador como o empresário terem omitido o processo quando Moisés assinou pelos leões. No entanto, nem tudo são más notícias para os verde-e-brancos. O processo da cedência de Marco Caneira conheceu finalmente uma evolução positiva e, de acordo com o empresário do jogador, Paulo Barbosa, o internacional português continuará jogador do Sporting, no mínimo, nas próximas três temporadas.

No FC Porto, depois da partida do sul-africano Benni McCarthy para os ingleses do Blackburn Rovers, continua-se à procura de um homem para a frente de ataque. Jan Vennegor of Hesselink, o reforço mais desejado por Co Adriaanse, é carta fora do baralho, segunda palavras de Pinto da Costa, e os dragões terão agora que se virar para outros mercados para colmatarem a vaga na linha avançada.

Quanto a outras movimentações, o destaque vai para Ricardo Sá Pinto, que pode estar um passo de se tornar o quinto português do plantel dos belgas do Standard de Liège, onde já moram Sérgio Conceição, Areias, Nuno Coelho e Rogério Matias. O Beira-Mar continua a reforçar-se no mercado brasileiro e assegurou o concurso do médio Eduardo Farah, enquanto o V.Setúbal confirmou o empréstimo do atacante Lourenço, jogador ligado contratualmente ao Sporting.
Saliência ainda para duas saídas para o estrangeiro de dois dos melhores valores de duas das equipas despromovidas na temporada passada: o camaronês Meyong, melhor marcador da Liga Betandwin.com ao serviço do Belenenses, assinou pelos espanhóis do Levante, ao passo que Selim Benachour, médio tunisino do V.Guimarães, chegou a acordo com o FC Rubin Kazan, clube da primeira divisão da Rússia.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 10:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes